Current track

Title

Artist

Background

Festival Santa Catarina: Jennifer Dias em estreia leva o público ao delírio com a sua entrega e performance

Written by on 24/05/2016

A artista cabo-verdiana nascida em França Jennifer Dias, que pisou esta madrugada, pela primeira vez, o palco do Festival Nha Santa Catarina, encantou e levou o público ao delírio, com a sua entrega e performance “sensuais”.

O certame, inicialmente agendado para começar às 22:00, registou um atraso de quase três horas, tendo principiado por volta das 00:50, com a atuação dos artistas santa-catarinenses Cosmoband e Zé d’Imilia, jovem artista natural de Ribeira em Cima, residente em Portugal, que tenciona colocar o seu primeiro CD no mercado em 2019.

Apesar da performance e da “boa música”, a atuação destes artistas foi “morna”, tendo em conta a presença discreta do público no recinto, aliás, este cenário manteve-se até por volta das 02:30, altura em que os festivaleiros começaram a chegar, para presenciarem a atuação Jannifer Dias, estreante no festival, apesar de ter estado em outros palcos em Assomada.

Antes da atuação da jovem artista radicada em França, que se considera “filha de Santa Catarina”, o palco esteve reservado, já passava da uma da manhã, ao fenómeno musical de momento “cotxi pó”, com os Fidjus de Belo Freire (Titio e Mica), que perspetivam entrar em estúdio para gravarem músicas “mais profissionais”.

Mesmo com a pouca gente que respondeu presente e ao frio que se fazia sentir em Assomada, o grupo conseguiu “esquentar” muitos festivaleiros , posicionando, durante cerca 30 minutos “momentos dançantes”com este novo estilo de funaná, muito apreciado no interior de Santiago.

Porém, um dos pontos mais altos do festival aconteceu por volta das 03:20, quando Jennifer Dias, que teve maior número de público, foi sustentada pela assistência, que ficou ao rubro com a sua entrega e performances “únicos”, que aliás, cantou todas as suas músicas do alinhamento até por volta das 04:00.

“Love U”, “I need you so”, “Acerta”, “Roçare”,“Reste avec moi” (acústico) e “Viens danser” foram algumas das músicas tocadas e do conhecimento do público.

A artista, que diz ter gostado de cantar para o seu público, avançou que nos próximos dias vai sair um novo single, em dueto com um artista cabo-verdiano, sem revelar o nome, para além de um novo CD, ainda, que sai estar no mercado dentro de seis meses.

O momento seguinte foi reservado ao grupo Cabo Verde Show, que subiu ao palco por volta das 04:40 a 05:20 e tocou “grandes sucessos” da banda, com destaque para o tema “Santa Catarina” que, devido a performance do René Cabral, não merecia a fraca assistência.

O grupo, que se mostrou satisfeito por atuar neste festival, vai estar hoje no festival de música em Santa Catarina de Fogo.

Tagged as

Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *