Globos de Ouro: “Bohemian Rhapsody”, “Green Book” e “Roma” vencem em noite de homenagem à diversidade

Written by on 14/01/2019

A nata de Hollywood marcou presença nos Globos, a primeira etapa da temporada dos prémios com grande destaque nacional e internacional.

Os Globos de Ouro têm fama de serem imprevisíveis e voltaram a cumprir este ano, guardando mesmo para o fim da cerimónia a grande surpresa: “Bohemian Rhapsody” foi eleito o Melhor Filme na categoria de drama.

O biopic sobre Freddie Mercury e a ascensão dos Queen tinha duas nomeações e fez o pleno no domingo à noite em Beverly Hills (madrugada de segunda-feira em Portugal): Rami Malek foi votado o melhor ator.

“Obrigado a Freddie Mercury por me dar a alegria de uma vida” disse Rami Malek, ao agarrar a estatueta que o distinguiu num filme do produtor e realizador norte-americano Bryan Singer, que acabou excluído de todos agradecimentos: ele foi despedido pelo estúdio e substituído por Dexter Fletcher a poucas semanas do fim da rodagem por comportamento alegadamente pouco profissional.

Pelo caminho ficou o grande favorito “Assim Nasce Uma Estrela”, que tinha cinco nomeações e apenas conseguiu levar ao palco Lady Gaga para receber o prémio de Melhor Canção (“Shallow”).

Os prémios entregues pelos mais de 90 membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood funcionam mais como barómetro e não um indicador claro do que acontecerá nos Óscares, cuja votação para escolher os nomeados começa esta segunda-feira.

Ainda assim, são o primeiro evento com impacto nacional e internacional da intensa temporada que irá culminar nos prémios da Academia a 24 de fevereiro e por isso não faltaram muitas estrelas em campanha.

Fonte: Sapo.cv


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background
Especial Mulher Caboverdiana

GANHA PRÉMIOS

SÁBI MODI KI BU TA PARTICIPA!
CLICK AQUI
* Regulamento