Current track

Title

Artist

Background

Ex-jogador em luta contra a depressão: «Atirei-me contra camião a 96 km/h e nem parti um osso»

Written by on 30/01/2019

Clarke Carlisle relata à CNN período muito doloroso da sua vida

Clarke Carlisle foi considerado em 2002, num programa de televisão, “o futebolista mais inteligente de Inglaterra” mas agora, em entrevista à CNN, reconhece que teve sérios problemas com uma depressão, tendo inclusivamente tentado o suicídio, há quatro anos.

“Atirei-me contra um camião de 10 toneladas a 96 km/h e nem parti um osso. Só posso pensar que tinha alguém a proteger-me, foi um milagre ter sobrevivido”, conta o antigo jogador, de 39 anos, que vestiu a camisola de clubes como o Blackpool, Queens Park Rangers, Leeds, Watford, entre outros.


A entrevista foi concedida no Dia Mundial da Saúde Mental e a sua intenção foi mostrar que a vida dos atletas de alta competição nem sempre é cor-de-rosa. “Quando estás lesionado e não podes jogar, isso gera uma sensação de inutilidade”, referiu. “Há muitas coisas que podem contribuir para a espiral descendente de um jogador de futebol e é preciso mitigar esse impacto”.

Clarke jogou durante 17 épocas e foi vítima dessa espiral. Em 2017 desapareceu, acabando por ser encontrado a vaguear nas ruas de Liverpool. “Tinha a intenção de acabar com a minha vida e andava pelas ruas a pensar qual seria o melhor sítio para morrer. Pensar na melhor forma de me suicidar foi o que permitiu retardar a decisão e que uns transeuntes interviessem.”

O antigo defesa fundou a ‘Clarke Carlisle Foundation’, com vista a ajudar no diagnóstico da depressão, problema que ainda não superou.



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *