Current track

Title

Artist

Background

Ruth Furtado: jovem emigrante quer realizar o sonho de ser cantora

Written by on 15/02/2019

Jovem radicada no Reino Unido já lançou dois singles no mercado.

Natural de São Domingos, Ruth Furtado reside atualmente no Reino Unido onde lançou recentemente dois singles no mercado. Em Cabo Verde para divulgar o seu trabalho, Ruth Furtado contou ao SAPO Muzika um pouco do seu percurso até hoje.

Eunice Furtado, 30 anos, nasceu em São Domingos, numa família de quatro irmãos, mas cresceu e passou a sua adolescência na cidade da Praia, mais concretamente no Bairro de Safende. Recorda que desde pequena gostava de cantar, mas que sempre foi discreta na sua paixão.

Aos 15 anos, Ruth como é carinhosamente tratada, emigrou para Portugal, onde já estava o pai. “ (nessa altura) Já sabia o que queria fazer na vida, era música”.

Chegou a fazer alguns trabalhos num registo mais zouk, mas sempre acreditou que essa “não era a sua praia”. “Sempre gostei de música mais calma, num registo mais soul”.

Decidiu então parar até que encontrasse alguém com quem pudesse trabalhar dentro do que considera ser o seu estilo musical. Entretanto, aos 24 anos emigrou para o Reino Unido.

Foi justamente em Inglaterra, em 2017, que a cantora acabou por conhecer Edson Marques, engenheiro musical, e o atual produtor com o apoio do qual Ruth lançou os dois primeiros singles da sua autoria: “Força d’Alma”, em novembro de 2018, e mais recentemente “Segredo”.

Ruth Furtado esteve em entrevista aqui na Crioula FM no dia 13 de Fevereiro no programa Temperatura Máxima, com Dj Sexy.

Confira aqui:


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *