Current track

Title

Artist

Background

Novo álbum do fadista Zé Perdigão homenageia Cabo Verde e é lançado a 8 de março

Written by on 07/03/2019

O primeiro single do novo álbum intitulado “Nha Terra” foi lançado em outubro de 2018.

“EnCanto”, o novo álbum do fadista português Zé Perdigão que é uma homenagem a Cabo Verde, país onde o músico reside desde 2016, vai ser lançado a 8 de março. A informação foi avançada pelo músico em comunicado.

Depois de ter lançado o single “Nha Terra”, uma composição de  George Tavares, para divulgar o novo álbum em outubro do ano passado, Zé Perdigão anuncia que o novo álbum, previsto para 2018, já tem data e vai chegar ao público no próximo dia 8 de março, sexta-feira.

“Neste novo disco, as músicas levam-nos em viagem pelas ilhas que formam Cabo Verde, por países, pessoas e generos musicais mostrando mais uma vez trajetórias nunca negada pelo cantor, com caminho e escolhas feitas com convicção, sem medos, que nos mostram a sua formação musico-cultural”, é possível ler numa apresentação do novo trabalho.

O álbum tem 10 faixas musicais onde predominam os géneros musicais como a Morna, Coladeira e Batuko e é cantado em crioulo.

O trabalho foi totalmente executado por músicos cabo-verdianos já que contém canções inéditas dos autores e compositores; Zé Rui de Pina, George Tavares Silva, Fany d´Ano Nobo, Dino d´Santiago e Silvio Brito. Os arranjos musicais e a produção são de Kaku Alves e Rob Leonardo e ainda colaboraram no álbum: Khaly Angel, Sílvia Medina, Erick David, Vando Pereira e Adão Brito.

Natural de Guimarães (Portugal), Zé Perdigão é uma das vozes do fado e da música tradicional portuguesa da atualidade.

O fadista é autor dos discos “Os Fados do Rock” de 2008, “Sons Ibéricos” de 2013 (também versão em castelhano e um CD/DVD homónimo) e já realizou vários concertos pelo mundo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *