Current track

Title

Artist

Background

Encontrada caixa negra de avião da Ethiopian Airlines que se despenhou

Written by on 11/03/2019

O avião caiu seis minutos após a descolagem matando todos os 157 passageiros a bordo.

A caixa negra do avião da Ethiopian Airlines que caiu este domingo foi recuperada pelos investigadores no local da queda, em Bishoftu, a 42 quilómetros de Adis Abeba. A informação foi avançada pela televisão estatal etíope.

A caixa negra poderá ajudar os investigadores a entender melhor o que causou o acidente. Segundo a Reuters foi possível recuperar tanto a gravação digital como a da voz do piloto. No entanto, à Associated Press, um responsável da companhia aérea, sob condição de anonimato, revelou que a caixa está parcialmente danificada e que vão “ver o que se pode recuperar”.

Os esforços para encontrar os registos têm sido complicados pelo difícil acesso ao local, bem como pelo facto de o impacto ter feito os destroços ficarem espalhados numa área de grandes dimensões – um ‘poço’ de 10 metros de profundidade e 50 metros de diâmetro.

O Boeing 737 MAX 8 com destino a Nairobi caiu seis minutos depois de ter levantado voo de Adis Abeba, com 157 pessoas a bordo – 149 passageiros e oito tripulantes.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *