Current track

Title

Artist

Background

O que se sabe sobre o atirador australiano da mesquita na Nova Zelândia

Written by on 15/03/2019

O homem está identificado como sendo Brenton Tarrant, de 28 anos.

Dois ataques terroristas levados a cabo em duas mesquitas na Nova Zelândia em simultâneo mataram, pelo menos, 49 pessoas, deixando dezenas de feridos graves. 

A polícia desativou vários engenhos explosivos que se encontravam numa viatura junto a uma das mesquitas e deteve três homens e uma mulher.

O momento em que um dos atiradores entra numa das mesquitas e começa a disparar indiscriminadamente foi inclusivamente transmitido em direto nas redes sociais.

Esse homem foi identificado pelo Sydney Morning Herald como Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos, que publicou online um manifesto anti-imigrantes de 87 páginas no qual justificava os ataques.

No manifesto, segundo conta o Mirror, terá escrito: “Sou um homem branco normal, de uma família normal. Que decidiu fazer uma tomada de posição para assegurar um futuro para o meu povo”.

Noutra parte em que responde à pergunta de porque levou a cabo o ataque, responde: “Acima de tudo para mostrar aos invasores que o nosso território nunca vai ser o seu, as nossas pátrias são nossas e que, enquanto um homem branco viva, nunca vão conseguir conquistar as nossas terras ou substituir os nossos cidadãos”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *