Current track

Title

Artist

Background

Governo/3 anos: Cabo Verde está a crescer “a um ritmo forte” – executivo

Written by on 21/03/2019

O Governo da IX legislatura, liderado pelo MpD, completou hoje três anos de vitória nas eleições legislativas, afirmando que está a governar com os olhos postos no povo cabo-verdiano e que Cabo Verde “está a crescer a um ritmo forte”.

Segundo um comunicado de imprensa do Gabinete de Comunicação enviado à Inforpress, o executivo asseverou que tem sido quase três anos a resolver graves problemas do passado, a ultrapassar todos os tipos de obstáculos.

“Vivendo um momento impar da sua história, Cabo Verde começa a crescer a um ritmo forte, em apenas três anos, e hoje é um País onde há mais e melhor emprego, onde a economia está a crescer, a inclusão social é muito mais forte e onde há uma nova forma de exercer o poder”, lê-se no comunicado.

O Governo da IX Legislatura, prossegue a mesma fonte, está a defender a dignidade da pessoa humana e a promover todas as liberdades, destacando a coragem para reformar, a determinação para vencer os desafios e a ousadia para mudar o que tem de ser mudado como aspectos importantes da sua acção política.

No dia que completa três anos que o Movimento para a Democracia (MpD) voltou ao poder apos 15 anos de oposição, o executivo aponta a aposta na infraestruturação de Cabo Verde dos principais indicadores do país, visando melhorar a qualidade do ambiente e da vida das pessoas.

A mesma fonte, reitera o seu compromisso de governação através da promoção de mais saúde, democratização o acesso à cultura e à inovação e a trabalhar por um Cabo Verde cada vez mais inclusivo e com igualdade de oportunidades.

“Acreditamos que está a valer a pena a mudança iniciada em 2016.Juntamente com os cabo-verdianos, estamos a conseguir cumprir o compromisso de há três anos e está a construir um País melhor sob a liderança de Ulisses Correia e Silva”, concluiu a nota.

A 20 de Março de 2016, o MpD venceu com maioria absoluta as eleições legislativas de pondo fim a 15 anos de governação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

O partido liderado por Ulisses Correia e Silva arrecadou 53,58 por cento (%) dos votos, o PAICV obteve 37,53%, enquanto a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) era a terceira força mais votada com 6,75%. A abstenção situou-se nos 34,2%.

O MpD conquistou 40 lugares na Assembleia Nacional, PAICV 29 e UCID 3.

As restantes forças políticas – Partido Popular (PP), Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) e Partido Social Democrático (PSD) não elegeram qualquer deputado.

Nessas eleições foram chamados às urnas mais de 350 mil eleitores.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *