Current track

Title

Artist

Background

Santo Antão: Olavo Correia no Porto Novo para inaugurações e lançamento do programa de estágios profissionais

Written by on 22/03/2019

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, é esperado este sábado no Porto Novo, Santo Antão, para uma visita de trabalho de dois dias…

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, é esperado este sábado no Porto Novo, Santo Antão, para uma visita de trabalho de dois dias, marcada pelo lançamento do programa de estágios profissionais e empregabilidade, além de inaugurações de projectos municipais.

A visita tem como pronto alto o lançamento do programa de estágios profissionais e empregabilidade, em relação ao qual “as metas” do Governo para 2019 “são ambiciosas”, conforme escreveu Olavo Correia na sua página oficial nas redes sociais.

Para este ano, o Governo prevê a criação, nesse âmbito, de nove mil postos de trabalho, cinco mil estágios profissionais e 576 formações profissionais, além 1.300 bolsas de estudo, segundo o vice-primeiro-ministro, adiantando que serão disponibilizados 318 mil contos para o financiamento de estágios profissionais e 177 mil contos para subsidiação da formação profissional.

Ainda no quadro da visita ao Porto Novo,   Olavo Correia, também na qualidade de ministro das Finanças, procede à inauguração de quatro miradouros turísticos e das obras de requalificação de Chã de Galinheira.

Desloca-se ainda ao Tarrafal de Monte Trigo para inteirar-se do andamento da segunda fase da construção da estrada de acesso à localidade.

As obras da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, com extensão de 12 quilómetros, financiadas em 270 mil contos pelo Banco Mundial, foram lançadas em Julho de 2018 e devem ficar concluídas até finais deste ano.

Visitas ao posto do turismo e ao centro de interpretação turístico locais, às obras de requalificação da praia de Curraletes e a empreendimentos turísticos marcam ainda a estada do governante no município do Porto Novo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *