Current track

Title

Artist

Background

Karaté: Silvana Mendes conquista ouro para a seleção de Cabo Verde em Dakar

Written by on 26/03/2019

A seleção de Cabo Verde de karaté conquistou uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze no Campeonato da Zona II de Karaté.

A seleção de Cabo Verde de karaté conquistou uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze no Campeonato da Zona II de Karaté realizado de 20 a 24 deste mês em Dakar, Senegal.

De acordo com informações da Federação da modalidade, feito maior para a atleta Silvana Mendes ao conquistar o ouro na disciplina de kata, em júniores feminino.

O campeonato da Zona II foi realizado nas disciplinas de katá e kumité com as atletas Danísia Conceição e Fábio Duarte a alcançarem as medalhas de prata e bronze respetivamente, na categoria dos sub-21, katá.

Já na prova de kumité, os atletas júniores Mellanie Moniz, em -59 e Aluseine Injai +76 garantiram medalhas de prata, ao passo que Ailton de Pina, também atleta da categoria júnior (-55 Kg), venceu a medalha de bronze.

O campeonato da Zona II serviu de preparação da selecção nacional de karaté no quadro da sua planificação para os I Jogos Africanos de Praia, que se realizam de 14 a 23 de Junho, na praia de Santa Maria, ilha do Sal.

O evento contempla competições a nível das nações africanas em 11 modalidades: atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, voleibol de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *