Current track

Title

Artist

Background

Kassav leva diferentes gerações ao Estádio da Várzea em noite de homenagem a Heavy H

Written by on 01/04/2019

A mítica banda de zouk da Martinica e de Guadalupe, Kassav, levou este sábado, 30, diferentes geração ao Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, numa noite em que o homenageado foi o artista e empresário Heavy H.

Eram perto das 22:30 quando Kassav assumiu o comando do palco. Na fila para entrada do recinto podia se notar a ansiedade dos mais velhos para voltar a sentir a “magia” do zouk antilhano, ritmo no qual muitos deles aprenderam a dar os seus primeiros passos de dança.

Nos mais jovens, também reinou o espírito de ansiedade. Mas de forma diferente. Muitos queriam ver de perto “essa tal banda” que puseram o seus os pais, tios e tias a pularem-se de alegria ao ouvir que voltaria à Cidade da Praia. Desta feita, enquadrado num espetáculo que reuniu vários artistas populares, que visa celebrar 40 anos de idade e 20 de carreira de produtor Gilson Lima.

Já lá dentro, com Estádio da Várzea quase lotado, o ambiente era “fantástico”. “Miúdos e graúdos” foram contagiados pela energia da turma de Jocelyne Béroard que, apesar dos seus 64 anos, mostrou-se incansável e fiel às coreografias que, desde os anos 80, são também marcas desta banda fundada em 1979.

Às vezes em francês, outras em espanhol ou inglês, os Kassav, que estão a comemorar 40 anos de existência, comunicavam sempre com o público, que, por seu turno, correspondia dançando e também manifestando a ovação no início de cada música. O momento mais alto foi quanto se tocou a música “Zouk La Se Sel Medikaman Nou Ni”, um hit sempre presente nas “paradas” cabo-verdianas.

O aniversariante era o produtor Gilson Lima, mas o grande homenageado da noite foi o artista e empresário Heavy H. Este, por sua vez, agradeceu o gesto e também o público que, segundo afirmou, o ajudou a se destacar. “É tudo graças a vocês”, disse.

A noite foi ainda abrilhantada com as presenças de artistas como, Grace Évora, Djodje, Rick Man, Kady, Dynamo, Hélio Batalha, Elji Beatzkilla, Ferro Gaita, Fatu Djakité, Mc Bife e Fidjus de Code de Dona. O mesmo contou ainda com os sets dos Dj´s Hector Sun, Axel, Pensador e Streladuh.

Fonte:Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *