Current track

Title

Artist

Background

Divórcio de Jeff Bezos bate recorde com acordo de 31 mil milhões

Written by on 05/04/2019

O fundador da Amazon e MacKenzie concordaram num acordo de divórcio que vai implicar 35 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).

O homem mais rico do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, e a mulher, MacKenzie, fizeram um acordo de divórcio recordista que chega aos 35 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).

Bezos vai ficar com 75% das ações que o casal detinha na retalhista online, o que lhe garante o controlo da empresa. MacKenzie vai ficar com 4% das ações, que valem por si só os 35 mil milhões de dólares, e transferiu todos os seus direitos de voto para o agora ex-marido, bem como a sua participação no Washington Post e na empresa de viagens espaciais de Bezos, Blue Origin.

As ações fazem de MacKenzie a terceira pessoa mais rica do mundo, enquanto Jeff continuará a ser a pessoa mais rica do mundo.

A Amazon foi fundada por Jeff Bezos em 1994, um ano depois de o par se ter casado, tendo a esposa sido uma das primeiras funcionárias da empresa. Jeff, de 55 anos, e MacKenzie, de 48, uma romancista, casaram-se em 1993 e têm três filhos.

Ambas as partes recorreram ao Twitter para deixar comentários positivos sobre o outro após o anúncio do acordo.

“Fico grata por ter terminado o processo de dissolver o meu casamento com o Jeff com o apoio um do outro”, tweetou MacKenzie.

“Estou tão agradecido a todos os meus amigos e família por terem estado presentes com encorajamento e amor… MacKenzie principalmente”, escreveu Jeff, rematando: “Ela é desembaraçada e brilhante e adorável, e conforme os nossos futuros continuem, sei que vou estar sempre a aprender com ela”.

O maior acordo de divórcio até agora conhecido tinha sido no valor de 3,8 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) entre o negociante de arte Alec Wilderstein e a mulher Jocelyn, seguido do do magnata dos media, Rupert Murdoch, que teve de pagar à sua segunda esposa 1,7 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) quando o casamento terminou em 1998.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *