Neuza de Pina: “Conheci muitos lugares por causa do AME”

Written by on 10/04/2019

Artista atuou pela segunda vez no Atlantic Music Expo.

Neuza de Pina apresentou-se hoje, dia 9, pela segunda vez no mercado da música, Atlantic Music Expo (AME) que arrancou esta segunda-feira, dia 8, na cidade da Praia. A cantora fez uma apresentação do seu mais recente álbum “Badia di Fogo” em que  levou os presentes numa viagem pelos ritmos tradicionais da ilha do vulcão, Fogo.

Durante quase uma hora, o público presente no Palácio da Cultura Ildo Lobo, PCIL, na cidade da Praia teve oportunidade de escutar os temas que compõem o mais recente trabalho discográfico de Neuza – “Badia di Fogo” – lançado em dezembro de 2018.

Carismática e muito interativa com o público, como já é habitual, Neuza falou em inglês, português e crioulo e interpretou os vários temas do álbum, entre os quais os quatro da sua autoria.

É o caso de e ‘Armanda’, que conta história de uma colega que se suicidou, ‘Barra Pó’, que fala da educação rígida do avô, ‘Badia di Fogo’, tema que dá nome ao álbum e que é baseado numa alcunha que lhe deram na infância, e ainda , ‘Izilda’, tema que homenageia a falecida mãe da artista.

Alias a interpretação de ‘Izilda’ foi um dos momentos emotivos do showcase de Neuza, que ficou emocionada no final da apresentação. “Escrevi o tema para a minha mãe que faleceu (vítima de cancro) quando eu tinha 6 anos”, contou ao público.

“Fantástico”, foi assim que o diretor artístico canadense Alfredo Caxaj, que já é uma presença habitual no AME, classificou a apresentação de Neuza no final.

“O mês de abril é o melhor momento do ano para vir a Cabo Verde. O intercâmbio cultural é muito bonito”, afirmou no final, em declarações à imprensa, Neuza. “Da primeira vez, conheci muitos lugares por causa do AME”, concluiu a cantora que afirmou esperar que esta segunda participação também a leve a tantos palcos como a primeira.

De recordar que o AME 2019 acontece de 8 a 11 de abril e, segundo a organização, cerca de 230 músicos vão passar pelos palcos da Assembleia Nacional, da rua pedonal, da Pracinha de Escola Grande e do Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Platô.

Fonte: Sapo.cv


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX