Current track

Title

Artist

Background

Os 14 sinais de cancro que jamais pode ignorar

Written by on 23/04/2019

Cada tipo de cancro carateriza-se por sintomas distintos. De facto, não há um sinal característico de cancro que seja comum a todos os tipos.

Ocancro é uma doença extremamente grave que surge quando alguma célula do organismo sofre uma mutação, perde as suas caraterísticas naturais e passa a multiplicar-se de forma desordenada, invadindo órgãos e vasos sanguíneos.

Cancro é um termo genérico que se aplica a mais de 100 doenças diferentes. Cada tipo de tumor apresenta causas, evolução, agressividade, sintomas e tratamentos completamente distintos.

Por isso, quando os pacientes vão à Internet à procura de informações sobre ‘sintomas do cancro’ dificilmente vão encontrar o que desejam. Cada tipo de tumor possui sintomas distintos. O que a maioria dos cancros costuma manifestar são sinais e sintomas inespecíficos, como emagrecimento, cansaço, dor no corpo, etc., que podem ocorrer também em centenas de outras doenças.

Porém, vamos listar os 14 sintomas mais comuns que pessoas que recebem o diagnóstico de cancro costumam apresentar. Lembre-se que a chance de cura para qualquer tipo de tumor é maior se este for detetado precocemente.

Se apresentar alguns dos sinais e sintomas que serão descritos em baixo, consulte de imediato um médico, pois se se tratar de facto de cancro, a espera pode dificultar as chances de cura e de sobrevivência.

Sintomas de cancro

– Lesões na pele.

– Nódulo na próstata.

– Nódulo na mama.

– Sangue nas fezes.

– Tosse com expetoração sanguinolenta.

– Sangramento vaginal.

– Nódulo na tiroide

– Perda de peso não intencional.

– Dificuldade para engolir.

– Sangue na urina.

– Aumento dos linfonódulos.

– Rouquidão sem motivo claro.

– Anemia.

– Alterações nos testículos.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *