Current track

Title

Artist

Background

Batalha contra diabetes: O fruto vermelho que reduz niveis de açúcar

Written by on 25/04/2019

Os sintomas de diabetes de tipo 2 são variados, desde perda de peso súbita a sede excessiva. Para baixar os níveis de açúcar no sangue, que tal comer esta fruta?

De acordo com o Sistema de Saúde Britânico (NHS), a diabetes de tipo 2 é uma condição frequente que provoca o aumento exponencial e perigoso dos índices de glicémia no sangue.

Muitos indivíduos sofrem da condição mesmo sem se aperceberem de imediato, já que os sintomas nem sempre são óbvios.

Felizmente, para os doentes, existem inúmeras formas de reduzir os níveis de açúcar no sistema circulatório.

Enquanto que muitos pacientes necessitam de tomar medicação de forma a controlarem a diabetes de tipo 2, outros podem simplesmente aliviar os sintomas controlando aquilo que comem.

Segundo dois novos estudos, publicados no periódico científico Obesity and Annals of Nutrition and Metabolism, comer framboesas pode ajudar significativamente a prevenir e a gerir a diabetes.

O primeiro estudo, que examinou indivíduos que sofriam de pré diabetes e que apresentavam resistência à insulina, concluiu que as pessoas que comiam aquele fruto vermelho ao pequeno-almoço apresentavam uma diminuição nos índices de glucose nas duas horas seguintes.

De modo semelhante, a segunda pesquisa também sugeriu que comer frutos vermelhos mas sobretudo framboesas e amoras está associado a um nível mais reduzido de açúcar no sangue.

A médica e investigadora Emma Derbyshire, nutricionista da NHS, disse em declarações à publicação The Telegraph: “Tratam-se de dois estudos extremamente interessantes ambos sugerindo que o consumo de framboesas pode ser um componente dietético adicional para quem sofre de diabetes”.

“Já sabíamos que os frutos vermelhos em geral são baixos em calorias e que o seu consumo regular é uma ótima fonte de polifenóis para o organismo, tornando-os no snack ideal para comer ao pequeno-almoço ou a qualquer momento do dia”.

“A meu ver todos nós – diabéticos, pré-diabéticos ou apenas quem pretende ser mais saudável – devemos comer uma mão cheia de framboesas por dia”, concluiu Emma Derbyshire.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *