Sónia Lopes em concerto com “Pontas Soltas” na Praia

Written by on 01/05/2019

A cantora cabo-verdiana Sónia Lopes apresenta o seu novo EP, intitulado “Pontas Soltas”, num concerto agendado para 04 de maio no Centro Cultural Brasileiro, na Cidade da Praia.

Três anos depois do lançamento de “Azul” e “Nha Padaz”, Sónia Lopes lançou recentemente, nas plataformas digitais, “Tudo Pasa” e “Nunca Mais”, dois singles que integram o EP “Pontas Soltas”, composto por seis músicas.

“Todo Pasa”, conforme explicou, é uma composição em espanhol e uma mistura de coladeira, semba e samba, enquanto “Nunca Mais” é uma composição do português do Brasil com ritmo de bossa nova.

Neste concerto, informou a artista hoje à Inforpress, vai estar acompanhada pelo guitarrista Jorge Almeida, e para além dos dois singles, o seu repertório vai ser repleto de bossa nova e música latina, portanto “será uma noite tropical”.

Paralelamente ao concerto, Sónia Lopes vai demonstrar a sua paixão pela arte expondo algumas pinturas da sua autoria no Centro Cultural Brasileiro, com o título “Cor, Vida e Carnaval”. “O lema desta exposição é trazer boas energias e muita alegria para dentro da nossa casa por isso vai ser muito colorido e cheio de cores vibrantes”, salientou.

O próximo concerto da artista está marcado para o dia 24 de maio, no espaço Nho Eugénio, na Cidade da Praia, em que dará a conhecer mais dois temas do seu trabalho, designadamente, “Hair” um samba que retrata todo o drama do cabelo e o “Suspenso en la Soledad” um bolero que fala do amor.

Já no dia 07 de junho, Sónia Lopes atua no “Tropical night show” no espaço Osteria, em Quebra Canela, para dar às boas vindas ao verão.

De realçar que “Pontas Soltas”, composto por seis faixas musicais, sendo a maioria composições da própria artista, foi gravado entre Portugal e Cabo Verde, nos estúdios Scratchbuitstudio (Lisboa) e XL Produções Plateau (Cabo Verde).

Conforme disse, em janeiro, em entrevista à Inforpress, este trabalho é uma fusão, pois traz estilos como coladeira, bossa nova, samba, semba e salsa, isto é, é um CD espontâneo que vem responder ao seu impulso musical que foi sempre cantar vários géneros musicais.

“É um CD bastante alegre e é fruto da segunda gravidez. Nunca pensei que seria capaz de ser compositora. Todas as composições foram feitas nos últimos meses da minha gravidez e nos primeiros meses de amamentação do meu bebé”, revelou, ajuntando que o EP completo estará disponível no mercado em junho.

O EP, com composições em crioulo, inglês e espanhol, teve a participação de músicos do Brasil, Angola e Cabo Verde, nomeadamente Márcio Dhiniz, Fábio Casmore, Roberto Leonardo, Giovanni Barbieri, Vando Pereira, Galiano Neto, Nilde Mulongo, Chalo Correia, Khaly Raçamau, Zé Rui de Pina e Ivan Medina.

Sónia Lopes nasceu em São Vicente onde começou por descobrir o gosto pela música com o pai, Júlio Lopes. Contudo foi nas suas andanças pelo mundo que aprofundou o gosto pela música.



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX