Current track

Title

Artist

Background

Santa Catarina: População de Ribeira da Barca critica lentidão nas obras de requalificação da orla marítima

Written by on 02/05/2019

A população da Ribeira da Barca (Santa Catarina) criticou hoje a lentidão das obras de requalificação da orla marítima e avisa que as quer ver concluídas antes das festividades da comunidade, celebradas a 31 de Maio.

Trata-se de obras que vão desde a zona de Lém Rocha ao polivalente local e que contemplam, além de equipamentos desportivos, nomeadamente fitness e parque infantil, duas passagens áreas, para facilitar a circulação de pessoas na época das chuvas, e quiosques, cujo projecto está orçado em mais de 17 mil contos, no âmbito do Fundo do Turismo.

Os populares consideram que as obras lançadas em Novembro de 2018, que, aliás, segundo lembraram, eram para ser entregues em Março, estão a decorrer num “ritmo muito lento”, situação que os leva a afirmar que apesar de estarem desejosos pela sua conclusão antes das festividades daquela vila piscatória já aceitaram que “não serão entregues” por essa altura.

Para além dos “sucessivos atrasos” nas obras, a população do concelho do interior da ilha de Santiago denuncia ainda que a empreiteira “não paga aos trabalhadores”, sobretudo jovens.

A este propósito, a  Inforpress contactou os trabalhadores actuais e antigos que confirmaram os atrasos no pagamento, que segundo eles já vão em duas quinzenas.

De momento, conforme indicou um trabalhador que não quis ser identificado, estão a trabalhar seis serventes e dois pedreiros, na parte de betão, e seis na colocação de pavê.

Contrariando a empreiteira, os jovens de Ribeira da Barca dizem que não é porque não querem trabalhar, mas sim preferem realizar outras actividades do que um “salário precário” de 800 escudos/dia, que é “pago com atraso”.

Os que estão a trabalhar de momento temem que a empresa não lhes pague por altura das festividades de 31 de Maio, dia da Santa Padroeira Imaculado Coração de Maria.

Entretanto,  a Câmara Municipal de Santa Catarina garantiu que as obras da orla marítima da Ribeira da Barca, cuja conclusão estava inicialmente prevista para Março, serão entregues em Maio, por altura das festividades daquela comunidade, celebradas a 31 de Maio, até porque “tem honrado o seu compromisso” com a empreiteira.

De momento, conforme constatou a Inforpress no terreno, já foi construída uma ponte, mas a população diz que no projecto era metálico e não de betão, e nos arredores do polivalente local já iniciaram a colocação de pavê.

Entretanto, falta uma outra ponte na zona de Lém Rocha e calcetamento das ruas e passeios, entre outros.

Apesar de terem elogiado o trabalho da fiscalização, os moradores  da Ribeira da Barca temem também pela qualidade da obra, que conforme sustentaram tem aproveitado da “ausência da fiscalização” para usar areia da mesma praia de mar.

fonte: Sapo.cv



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *