Ataque ao WhatsApp. Eis como saber se está seguro

Written by on 15/05/2019

Certifique-se que tem instalada a mais recente versão da app de mensagens.

Uma vulnerabilidade encontrada no WhatsApp permite que um software malicioso seja capaz de recolher dados dos smartphones dos utilizadores da app de mensagens. Basta uma chamada não atendida para o software em questão conseguir fazer o seu trabalho, num caso que representa perigo para os mais de 1.5 mil milhões de utilizadores do WhatsApp.

Felizmente há algo que pode fazer. Só tem de atualizar a app de mensagens para garantir que está seguro e não tem nada a temer. Se ativou as atualizações automáticas para o WhatsApp é provável que o seu smartphone já esteja seguro, mas como saber com certeza? Basta ter a certeza que tem instalada a versão 2.19.134 da aplicação no Android e a 2.19.51 no iOS.

Em sistema operativo Android basta entrar na Play Store, ir ao menu no canto superior esquerdo e dirigir-se a ‘My apps & games’. Uma vez aqui deverá procurar pelo WhatsApp no separador dedicado a apps instaladas, entrar na respetiva página e premir ‘Read more’ para aceder à área ‘App Info’, onde poderá ficar a saber a versão que tem instalada. Caso não tenha a versão 2.19.134 instalada, só tem de proceder à atualização.

Os utilizadores de iPhone também podem saber qual a versão do WhatsApp que têm instalada. Se tiver um dispositivo com sistema iOS entre na App Store e dirija-se ao separador ‘Updates’ para procurar pelo WhatsApp. Escolha a opção ‘More’ para ver a versão que tem instalada, devendo proceder à atualização se tiver uma versão anterior à 2.19.51 .


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX