Superpoderes: Por que deve consumir mais banana com aveia

Written by on 16/05/2019

A ‘equipa de sonho’ tem componentes que combatem as insónias e induzem um sono profundo.

Recentemente o poder nutricional da banana e da aveia têm sido ofuscado por suplementos à venda no mercado de pré e pós-treino (em pó, barras e cápsulas).

Todavia, a banana e a aveia prometem voltar a ser destaque novamente na dieta de quem disse adeus ao sedenteramismo e opta por praticar desporto regularmente. Ricos em magnésio, a dupla (com nutrientes naturais e antioxidantes ao contrário de muitos suplementos com inúmeros aditivos) prepara os músculos para o esforço físico. Já no final do treino, ajuda na recuperação do corpo – o que por sua vez contribui para uma maior frequência na prática de atividade física.

“Um estudo italiano, publicado no conceituado Jornal Americano de Nutrição Clínica, revelou ainda que o mineral destes alimentos reduz o ácido láctico produzido no exercício, que, em excesso, provoca dores musculares”, explica a nutróloga Paula Vasconcelos, do Espaço Volpe, em São Paulo, em declarações à revista Abril.

A nutróloga afirma ainda que os benefícios destes dois superalimentos vão muito além do treino, sendo poderosos aliados para quem tem dificuldade em dormir. E recomenda: “à noite amasse a fruta com o cereal também de modo estimular a produção de melatonina, a hormona responsável por uma noite bem-dormida”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX