Huawei promete continuar a atualizar smartphones Android

Written by on 20/05/2019

A Google revogou a licença Android da Huawei para futuros smartphones

AHuawei publicou um comunicado onde reage à recente decisão da Google em revogar a licença de uso do sistema operativo Android pela empresa chinesa. No comunicado a fabricante chinesa promete que continuará a atualizar os seus smartphones já no mercado, procurando acalmar os clientes que por esta altura receavam ser ‘abandonados’.

“A Huawei fez contribuições substanciais para o desenvolvimento e crescimento do Android em todo o mundo. Enquanto parceira-chave global do Android, trabalhamos de perto com a plataforma ‘open source’ para desenvolvimento um ecossistema que tanto beneficiou a indústria como os utilizadores. A Huawei continuará a providenciar atualizações de segurança e serviços pós-venda a todos os smartphones e tablets da Huawei e da Honor, cobrindo aqueles que foram vendidos e que ainda estão em stock a nível global. Continuaremos a construir um ecossistema de software seguro e sustentável de modo a oferecer a melhor experiência para todos os utilizadores a nível global”, pode ler-se no comunicado partilhado pela Huawei com o The Verge.

Significa isto que todos os utilizadores com smartphones da Huawei continuarão a ter acesso à Play Store e a todas as apps oficiais da Google. No entanto, não quaisquer promessas que futuros dispositivos venham a desfrutar das mesmas condições. Para tal, teremos de esperar por uma resolução na ‘guerra comercial’ entre os EUA e a China, a qual pode fazer mais ‘vítimas’.

Entretanto, é possível que a Huawei se veja obrigada a recorrer a sistemas operativos alternativos que desenvolver para situações com a que vive atualmente.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background
Especial Mulher Caboverdiana

GANHA PRÉMIOS

SÁBI MODI KI BU TA PARTICIPA!
CLICK AQUI
* Regulamento