Current track

Title

Artist

Background

João Serra diz que não vai renovar mandato de governador do Banco de Cabo Verde

Written by on 21/05/2019

O governador do Banco de Cabo Verde, João Serra, revelou ontem, 20, na Praia, que não vai continuar a frente da instituição e até o final do mandato, que termina em Dezembro, vai assumir as suas responsabilidades na “plenitude”.

“Não vou continuar a frente do Banco de Cabo Verde (BVC), fui lá para fazer um mandato (…) de modo que estou de saída, mas, até lá, contínuo sendo governador, assumindo na plenitude as minhas responsabilidades e continuando a dar o meu contributo para a afirmação do banco central”, disse João Serra, à saída de um encontro com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

João Serra garantiu, no entanto, que sempre teve uma “boa relação” com o Governo e com o ministro das Finanças, Olavo Correia, que foi seu “colega de universidade” e lembrou que desde início prometeu que seria somente para um mandato.

“Não há ainda nenhuma conversa, mas o que eu posso avançar é que estou lá para um mandado”, sublinhou, garantindo, que vai deixar o BCV mais independente e a cumprir as suas atribuições.

João Serra substituiu Carlos Burgo a frente do BCV, que terminou o mandato em Agosto de 2014, e foi empossado a 29 de Dezembro do mesmo ano.



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *