Current track

Title

Artist

Background

Os dois tipos de alimentos que reduzem risco de cancro da mama em 20%

Written by on 21/05/2019

Ingerir mais fruta e vegetais pode diminuir em 20% o risco de cancro da mama, diz estudo.

Apesquisa aponta ainda que não consumir alimentos ricos em gordura e ingerir mais produtos integrais também protege contra este tumor.

Os especialistas norte-americanos seguiram mais de 50 mil mulheres saudáveis após a menopausa durante duas décadas.

Foi pedido a quase metade das voluntárias para que reduzissem a ingestão de gordura em 20% e que comessem diariamente pelo menos uma peça de fruta, e uma porção de vegetais e cereais integrais.

No geral, o risco de morrerem devido a cancro da mama decresceu em 21%.

Os médicos acreditam que se trata até ao momento do maior ensaio clínico a provar que o consumo de uma dieta saudável protege as mulheres da doença tantas vezes mortal.

O líder da pesquisa, o professor e médico Rowan Chlebowski, docente na Universidade da Califórnia Los Angeles, nos Estados Unidos, disse em declarações ao jornal LA Times: “A dieta equilibrada que concebemos é um tipo de regime alimentar que assenta em moderação, e após 20 anos de seguimento, os benefícios para a saúde continuam a crescer”.

O especialista concluiu que adotar uma alimentação saudável não só reduz significativamente o risco de cancro da mama, assim como reduz estrondosamente despesas na área da saúde.

Os novos dados foram apresentados no encontro anual da organização norte-americana dedicada ao estudo do cancro American Society of Clinical Oncology, na cidade de Chicago.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *