Current track

Title

Artist

Background

‘Vicio em videojogos’ é categorizado como doença mental pela OMS

Written by on 27/05/2019

O vicio em videojogos foi adicionado à lista da Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença mental dos tempos modernos.

Acompulsão que sente em jogar Fortnite pode ser classificada oficialmente como uma doença.

A OMS lista a condição no último relatório da organização que lista novas patologias (International Classification of Diseases ou ICD), e que inclui o “vicio em gaming” como uma doença dos tempos modernos.

O vicio em videojogos está incluído na secção de comportamentos potencialmente perigosos devido ao uso danoso de tecnologia e de aparelhos tecnológicos, o que também inclui usar em demasia “a Internet, computadores e smartphones”.

Apesar da oposição de várias grupos empresariais, que apontaram que existem pesquisas contraditórias sobre o tema e sublinharam algumas virtudes associadas aos videojogos, o último ICD foi oficialmente aprovado na Assembleia 78ª Assembleia da Organização Mundial de Saúde.

“O vicio em gaming” está incluído na categoria do ICD de “desordens psiquiátricas devido a comportamento compulsivo”. É descrito como “um padrão persistente e recorrente do uso de videojogos, que podem ser jogados online ou offline, manifestado por falta de controlo, um aumento da prioridade dada ao gaming; na medida em que o gaming passa a ter precedência em detrimento de outras atividades do dia a dia, (incluindo relações sociais/familiares ou trabalho) e levando a um aumento exponencialmente perigoso de consequências negativas para a vida do individuo viciado”.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *