Current track

Title

Artist

Background

Aos 100 anos resolveu entrar na política e foi eleita

Written by on 29/05/2019

Lisel Heise concorreu para o conselho municipal de uma cidade na Alemanha.

Quem diz que é tarde para seguir uma nova carreira? Uma mulher de 100 anos na Alemanha decidiu que estava na altura de entrar na política. Concorreu ao conselho municipal da pequena cidade de Kirchheimbolanden, com uma população de oito mil habitantes, e foi eleita, segundo a CNN. 

Lisel Heise faz parte do grupo ‘Wir für Kibo’ (‘Nós por Kirchheimbolanden’), que se bate pelo desenvolvimento sustentável, a participação ativa dos cidadãos nas decisões na cidade e por tentar incentivar, principalmente, um maior envolvimento dos jovens. E a centenária pretende dar o exemplo. 

“Ela é mentalmente sã e está fisicamente preparada para o trabalho”, realça o presidente da Câmara de Kirchheimbolanden, Klaus Hartmüller. “A Lisel Heise fez 100 anos em abril e decidiu concorrer ao conselho esta primavera. E conseguiu! Não só conseguiu ser eleita, como de uma lista de 20 candidatos, passou da número 20 para a número um”. 

Uma das promessas de campanha desta mulher de 100 foi a reabertura da piscina exterior local. Mas tem mais objetivos. Quer abrir um clube para crianças e adolescentes na cidade. “A juventude foi empurrada para segundo plano aqui”, frisou à estação televisiva n-tv. 


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *