Brasileiro levou a serpente que o mordeu viva pela mão até ao hospital

Written by on 14/06/2019

A ideia tinha sentido, mas correu riscos desnecessários.

Na última semana, a fotografia que pode ver a acompanhar esta peça tornou-se viral nas redes sociais no Brasil.

A imagem mostra um homem de 64 anos que foi mordido por uma jararaca-da-mata, uma serpente que se encontra em algumas zonas da América Latina, em particular no Brasil.

O homem foi fotografado após surgir nas urgências do hospital, em Cacoal, onde apareceu para ser assistido levando a cobra que o mordeu viva, pela mão.

Para os profissionais de saúde, é de facto importante que uma vítima de uma mordidela de uma serpente saiba qual foi a espécie, para deste modo se escolher o devido antídoto para o veneno. Menos comum é um paciente aparecer nas condições de segurança precárias.

Uma profissional de saúde explicou ao portal G1 que a recomendação do ministério da Saúde brasileiro é que a vítima picada por cobra realmente apresente a cobra no hospital, para que seja possível classificar e fazer o tratamento adequado. Porém, a forma como este homem levou o animal, ainda vivo e segurando só com a mão, não é a maneira correta.

“Ele correu o risco de ser picado novamente e colocou a segurança das outras pessoas em risco também. O correto seria colocar o animal em algum pote plástico, para só assim transportá-lo ao hospital”, aconselhou Fabiane da Costa Sampaio.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX