Proibido de usar calções, taxista veste… saia
Written by Crioula fm on 05/06/2019
Caso gerou polémica em Vigo, onde a atitude é apoiada e criticada.

Achegada do calor, levantou a polémica em Vigo. Nesta cidade espanhola, a lei proíbe que os taxistas trabalhem de calções, mesmo nos dias em que os termómetros atingem altas temperaturas.
A norma já foi amplamente criticada, sobretudo por profissionais da área, e um taxista decidiu inclusivamente fazer a sua própria protesto contra a mesma.
A lei municipal, aprovada a setembro de 2018, proíbe o uso de calções, sandálias, camisas de alças, mas não faz qualquer referência a saias.
Assim, um taxista decidiu apresentar-se ao trabalho de saia, como uma alternativa às roupas mais quentes. A opção de indumentária dividiu opiniões. Por um lado, Associação Elite Taxis considera que o homem está no seu direito de vestir a roupa que mais o ajudará a desempenhar bem as suas funções.
Por outro lado, a Cooperativa do Taxi denunciou o caso à Polícia local porque consideram que o ato não beneficia a imagem da profissão.
Já o taxista em causa mantém-se em silêncio pedindo apenas para que respeitem a sua decisão de se vestir como bem entender.