Como perder meio quilo por semana a caminhar 30 minutos por dia

Written by on 31/07/2019

Andar é uma atividade fácil e de baixo impacto para quem pretende perder aqueles quilos a mais. Saiba como pode perder meio quilo por semana a caminhar 30 minutos por dia.

Embarcar numa ‘viagem’ de perda de peso pode ser um projeto avassalador após uma jornada de trabalho de oito horas (ou mais).

Contudo, há uma atividade que a maioria de nós consegue facilmente incluir na rotina diária – caminhar.

Caminhar é uma atividade fácil, sem qualquer custo financeiro e de baixo impacto, e que ainda assim é ótima para emagrecer.

Porém, é fundamental não descurar a alimentação. Para perder peso é essencial ingerir menos calorias do que aquelas que gasta, desta forma o corpo começará a queimar as reservas de gordura acumuladas no organismo.

Entenda como pode perder meio quilo por semana, caminhando somente 30 minutos por dia:

Obviamente que a quantidade de peso que irá perder vai igualmente depender do esforço que irá despender no treino.

Para perder peso mais rápido pode caminhar a uma velocidade mais célere e optar por subir superfícies inclinadas.

Se combinar a caminhada a uma alimentação que gere um défice calórico irá perder ainda mais peso.

Para perder meio quilo terá que queimar 3,500 calorias por semana, de acordo com a dietista e nutricionista Lauren Green em declarações à revista Popsugar.

“Se alguém diminuir o seu consumo calórico em cerca de 500 calorias por dia por uma semana, deve perder aproximadamente meio quilo”, afirmou a dietista.

Assim que decidir qual é o défice calórico necessário para os seus objetivos, adicione a prática desportiva – neste caso a caminhada.

Por exemplo, se cortar 300 calorias da sua ingestão calórica diária e queimar 200 calorias a caminhar, irá conseguir perder meio quilo, sem que se sinta deprivado.

Adicionalmente, vários estudos já demonstraram que caminhar 30 minutos por dia é suficiente para queimar gordura.

Denise Miklasz, personal trainer no Northwestern Medicine Crystal Lake Health & Fitness Centre, disse à Popsugar: “A intensidade com que caminha é um fator determinante na quantidade de gordura e calorias que o corpo gasta e na melhoria do sistema cardiorespiratório”.

Portanto uma simples caminhada a um ritmo moderado é suficiente, mas Denise recomenda que inclua “30 a 60 segundos de passos mais rápidos a cada três a cinco minutos, seguida por uma caminhada mais lenta de 30 segundos”.

Podendo ainda adicionar pesos ou optar por caminhar numa superfície inclinada.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX