Current track

Title

Artist

Background

Santo Antão: Jovem empreendedor pretende investir 60 mil contos na montagem de fábrica de panificação

Written by on 07/08/2019

O jovem empreendedor santantonense pretende investir 60 mil contos na construção de uma fábrica de panificação em Santo Antão e passar a exportar para os países onde Cabo Verde tem diáspora, a começar por Portugal.

Arnaldino Rodrigues, também conhecido como Momone, proprietário da padaria “Art & Pão”, com um volume de negócio à volta de 40 mil contos por ano, empregando 32 funcionários, apresentou o  projecto ao vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, na sua recente visita a Santo Antão, que “garantiu o apoio” do Governo a este empreendimento.

Através da sua pagina no facebook, Olavo Correia destaca este “jovem empresário cabo-verdiano” de 31 anos, e exorta os jovens cabo-verdianos a serem “ousados e ambiciosos”, à semelhança de Arnaldino Rodrigues.

“O jovem Momone merece todo o carinho dos cabo-verdianos e do Governo. Parabéns ao Momone por acreditar e por, além de empregar a si mesmo, empregar mais de 30 pessoas. Ambiciona dar emprego a cerca 60 pessoas, brevemente”, refere o também ministro das Finanças.

Arnaldino Rodrigues começou com um negócio de padaria na casa dos pais, num forno caseiro e era ele que produzia e vendia os seus produtos (bolacha e pão).

Actualmente, exporta 40 por cento (%) da sua produção para a ilha de São Vicente, faz encomendas para a ilha do Sal, mas espera, “a curto prazo”, exportar para todas as ilhas de Cabo Verde, estando já a trabalhar no projecto para exportação para diáspora cabo-verdiana.

Este empreendedor não descarta ainda a possibilidade de explorar, também, o mercado da África Ocidental.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *