Jovens sentem-se mais sozinhos do que os seus avós, diz estudo

Written by on 09/08/2019

Estudo britânico revela que 8% dos jovens entre os 16 e os 25 anos de idade sentem-se sozinhos “muitas vezes” ou “sempre”. Apenas 3% dos idosos dá a mesma resposta.

As pessoas mais jovens têm mais probabilidade de se sentir sozinhas do que os idosos acima dos 75 anos, diz um novo estudo realizado no Reino Unido.

De acordo com a investigação, citada pelo site iNews, 8% dos jovens entre os 16 e os 25 anos de idade dizem que se sentem sozinhos “muitas vezes” ou “sempre”. Nos idosos acima dos 75 anos a percentagem de quem respondeu o mesmo é consideravelmente menor – 3%.

No caso das crianças os números são mais preocupantes: 14% de crianças entre os 10 e os 12 anos dizem que se sentem sozinhas muitas vezes.

O estudo foi publicado pela biblioteca da Casa dos Comuns, que se tem debruçado sobre a solidão no Reino Unido.

Um dos problemas que é sublinhado pelos especialistas britânicos em solidão na juventude é o facto de que existem mais serviços e linhas de apoio disponíveis para pessoas mais velhas que sofram de solidão do para jovens, estando os mais velhos também mais conscientes da ajuda de que dispõe.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX