Current track

Title

Artist

Background

Youtuber revela as vantagens e os grandes problemas do 5G atual

Written by on 04/09/2019

O carregamento instantâneo de vídeos no YouTube é um ponto a favor que se torna irrelevante quando se colocam obstáculos pela frente.

Arede 5G é apontada como uma verdadeira revolução no que diz respeito a ligações sem fios mas, mesmo que comece a estar presente em algumas localizações espalhadas pelo mundo, há dúvidas que esteja realmente pronta para usar.

Um dos céticos é Marques Brownlee, também conhecido como MKBHD, que partilhou no seu canal no YouTube um vídeo onde experimenta um Galaxy S10+ 5G e a rede 5G providenciada pela operadora de comunicações Verizon, nos EUA.

Brownlee deslocou-se a Providence, em Rhode Island, onde se colocou próximo de um ponto 5G para experimentar a rede. Tal como prometido, a velocidade de carregamento de um vídeo ficou entre o 1 e os 2GB, com a evolução a ficar evidente. No entanto, ficou claro que assim que se colocavam obstáculos entre o ponto 5G e o smartphone que a qualidade da ligação caiu drasticamente.

“Os meus sonhos de carregar um vídeo de 8K para o YouTube em cinco segundos ou fazer uma transmissão em direto com alta resolução e em Realidade Virtual ainda não são possíveis”, afirmou Brownlee.

Vale a pena ver o vídeo na íntegra abaixo.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *