Current track

Title

Artist

Background

Santa Catarina: Presidente da câmara em Portugal para “alargamento e reforço” da cooperação descentralizada

Written by on 10/09/2019

O edil santa-catarinense realiza de 14 a 21 de Setembro uma visita a Portugal com o “alargamento e reforço” da cooperação descentralizada com a Associação Global Help e com quatro municípios daquele país Europeu na agenda.

Uma nota da Câmara Municipal de Santa Catarina indica que o edil José Alves Fernandes, que viaja na noite sexta-feira, 11, dará o início à sua missão pelo município da Amadora, onde vai assinar vários protocolos de cooperação com a associação portuguesa Global Help.

O protocolo entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Global Help, conforme a mesma nota terá como palco as instalações da Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora (SFRAA), espaço que o edil vai aproveitar para visitar.

De acordo com o mesmo documento, o município de Santa Catarina (Santiago) tem já em curso parcerias com esta organização portuguesa, nomeadamente, nos domínios da construção de um matadouro e centro de transformação de carnes, na implementação de projectos agrícolas (produção de vinho), na saúde mental, na educação e na área social.

Prevê-se ainda um encontro entre José Alves Fernandes e a sua homóloga da Amadora, Carla Tavares.

No mesmo dia, da parte da tarde,   José Alves Fernandes vai visitar a Associação Unidos de Cabo Verde e ainda marcará a presença no Festival Interculturas.

A agenda encerra com um jantar oferecido ao autarca de Santa Catarina e comitiva pela direcção da Global Help.

À semelhança da Amadora, cujo objectivo é o alargamento e o reforço da cooperação descentralizada, o autarca vai realizar uma visita de trabalho no dia 16, à Câmara Municipal de Anadia, seguindo-se as autarquias da Régua (17), Ponte de Lima (18) e Trofa (19)

Fonte: Sapo.cv



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *