Porto Novo: Câmara anuncia investimentos municipais de 418 mil contos em 2020

Written by on 20/09/2019

Os investimentos municipais para 2020, no Porto Novo, em Santo Antão, rondarão os 418 mil contos, segundo o plano de actividades da câmara que hoje vai ser submetido à discussão e aprovação dos eleitos locais.

O plano de actividades, a que a Inforpress teve acesso, destaca o desporto, área em que os investimentos em carteira estimam-se em cerca de 100 mil contos, com a construção do pavilhão desportivo coberto a figurar-se entre os projectos previstos.

A requalificação urbana, com intervenções à volta de 39 mil contos,  a habitação social, cujos investimentos previstos chegam aos 30 mil contos, e o turismo, com projectos estimados em 32 mil contos, são alguns dos destaques desse plano, co-financiado em 69 por cento (%) pelo Governo, cooperação descentralizada e pelo sector privado.

A cultura, em que se prevê a instalação de um laboratório experimental de arte e design, o saneamento, com destaque para a aquisição de um viatura do lixo, o abastecimento de água, com o alargamento da rede em Ribeira das Patas, e a energia eléctrica, com a melhoria da central fotovoltaica de Chã de Feira, centram ainda a atenção da equipa camarária, em 2020.

No ambiente, as intervenções previstas ascendem a 17 mil contos, montante que será investido na requalificação ambiental na cidade do Porto Novo, Lajedos e em Alto Mira, enquanto que na educação saliente-se a criação de uma sala de leitura e reabilitação da rede escolar.

O plano de investimentos incide, igualmente, no reforço da competitividade do município, com investimentos nos sectores da agricultura, pesca e industria, destacando-se a criação de uma fundo de apoio aos agricultores e a ampliação da unidade de conservação do pescado em Monte Trigo.

Em 2019, os investimentos municipais programados rondaram os 376 mil contos.

Ainda nesta sessão, os eleitos municipais discutem ainda o orçamento municipal, no valor de 716 mil contos.

A autorização do município do Porto Novo a participar na empresa intermunicipal de água e saneamento, Águas de Santo Antão, a alteração do Dia do Município para 24 de Junho (comemora-se, actualmente, a 02 d Setembro) são outros assuntos constantes da agenda desta sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX