Current track

Title

Artist

Background

Porto Novo: Em perspectiva investimentos de quase 50 mil contos no reforço da competitividade do municipio

Written by on 25/09/2019


Porto Novo deverá receber, a partir de Janeiro, e ao longo de 2020, investimentos públicos de quase 50 mil contos para o reforço da competitividade deste município santantonense, abarcando sectores como agricultura, pecuária, pesca, turismo e indústria.

As iniciativas estão previstas no quadro do plano de investimentos da câmara do Porto Novo para o próximo ano, que, entre outras intervenções, prevê a criação de um fundo de apoio às actividades agro-pecuárias, estimado em quatro mil contos.

Aliás, na pesca, os investimentos previstos, que visam o “empoderamento” do sub-sector artesanal, ultrapassam os dez mil contos, enquanto que no turismo, os projectos em carteira rondam os 32 mil contos, com destaque para a segunda fase da requalificação da praia balnear de Curraletes e criação de um posto turístico em Ribeira das Patas.

O apoio a projectos geradores de rendimentos e a promoção turística do concelho são outras iniciativas previstas pela edilidade, visando o reforço da competitividade deste município, que está em vias de receber empreendimentos económicos privados nas áreas do turismo, pesca, agricultura industrial e energias renováveis.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *