Current track

Title

Artist

Background

Professor tem gesto emocionante e carrega menina às costas em excursão

Written by on 25/09/2019

O professor disponibilizou-se para carregar a menina às costas para que esta pudesse participar numa excursão juntamente com os colegas.

Ryan King, de 10 anos, não conseguia conter o entusiasmo com a excursão escolar que foi anunciada na sala de aula, tal como qualquer aluno da sua idade. Quem não recebeu a notícia com tanta felicidade foi a mãe da menina, que teve de lhe explicar que o facto de Ryan ser portadora de espinha bífida, e se deslocar em carreira de rodas, dificultava todo o processo.

Como revelou a mãe da menina, Shelly King, à CBS News, é difícil para Ryan acompanhar as viagens de estudantes, embora a escola tente, muitas vezes, encontrar atividades alternativas.

Desta vez, a escola que Ryan frequenta, no Kentucky, EUA, planeou uma viagem para as próximas semanas às Cataratas no Ohio, um leito fóssil no rio Ohio que pressupõe caminhadas em terrenos com relevo acidentado.

Pretendendo ajudar a filha a acompanhar os colegas durante a viagem, Shelly King decidiu que carregaria a filha às costas, com uma mochila especial. Mas alguém lhe ‘estendeu’ a mão e disponibilizou-se para ajudá-la. Um dos professores da menina, Jim Freeman, ofereceu-se para fazer o transporte.

Jim mostrou-se feliz em aceitar o desafio e carregou a menina durante cerca de uma hora por um percurso difícil.

“É como se tivéssemos um peso morto de 50 kg às costas porque ela não consegue sequer pôr as pernas à nossa volta”, revelou a mãe, acrescentando que está habituada a fazê-lo porque é o seu quotidiano, ao contrário do professor, a quem agradeceu o esforço. 

As imagens da excursão foram partilhadas nas redes sociais e tornaram-se virais

https://web.facebook.com/TeamRyanSB/posts/2464639153623707

Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *