Current track

Title

Artist

Background

DISAFIO SELFIES/FOTO – EU AMO CIDADE VELHA

Written by on 29/10/2019

Fátima Tavares nos enviou a sua selfie

Fátima Tavares , morador em Cidade Velha, nos enviou essa selfie, num dos locais turísticos da Cidade Velha, nessa caso no Ribeira de Pelourinho.

E também nos enviou um poema da sua autoria, expressando o seu carinho e amor pela sua cidade.



CIDADE MÃE…
CIDADE FORTALEZA
Cidade Velha, Cidade do paraíso, cidade de histórias infinitas …. A urbe que um dia me viu nascer, crescer e florescer, o sítio onde a alma da nação está enterrada, no seu ventre eu me aconcheguei, no seu manto eu me consolei, nos seus braços eu vejo a fortaleza que sempre fostes. Me amparas nos dias de alegria e tristeza, de calor e frio, na tempestade e na bonança. Apesar dos ataques e desamores que enfrentou, nunca desistiu! Nos seus olhos vejo a pureza do amor pelos seus filhos. No seu corpo ainda há marcas da escravidão, do sofrimento, do tormento, das injúrias e mesmo assim não esmoreceu! A cidade maravilhosa, corajosa e persistente! Património da Humanidade!
Tu és o meu manto!

POEMA DE AUTORIA DE FÁTIMA TAVARES – MORADORA EM RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO (CIDADE VELHA)

Faça você também o mesmo que Fátima fez, escolha um lugar turístico na Cidade Velha, faça um selfie sozinho (a) ou acompanhado (a) e envie-nos. Acesse a essa página, http://crioulafm.cv/2019/10/15/desafio-de-selfies-eu-amo-cidade-velha/ faça o mesmo, e ajuda-nos a promover a Cidade Velha como um dos locais turísticos de Cabo Verde, e ao mesmo tempo estarás concorrendo a um prémio.

Comente, dando a sua opinião do que você acha dessa iniciativa da Crioula fm em promover o Berço da Nacionalidade.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *