Current track

Title

Artist

Background

14 Segredos sobre viajar de avião que as companhias aéreas não te contarão

Written by on 04/11/2019

Se você não é dono de um jatinho privado, provavelmente não considera voos e aeroportos como sinônimos de conforto e diversão.

No entanto, existem muitos truques que podem ajudar a melhorar sua viagem para qualquer parte do mundo. Por exemplo, uma simples combinação de teclas pode fazer você poupar muito dinheiro na compra das passagens, enquanto um adesivo especial o ajudará a receber a bagagem mais depressa e a evitar filas no aeroporto.
Nós, do Embarque na Crioula, vamos revelar alguns segredos de aeromoças e de viajantes experientes que certamente facilitarão sua vida na próxima viagem

1. Como cuidar da sua bagagem

Muitos viajantes acreditam que o adesivo com a palavra “Frágil” ajudará a proteger sua mala contra danos, e a recebê-la um pouco mais rápido.

A verdade é que as bagagens com esses adesivos são colocadas em cima das outras, e, portanto, serão as primeiras a chegar na esteira.
Mais uma dica dos viajantes: como a maioria dos passageiros têm malas escuras, se você não quiser ter que conferir a etiqueta toda vez que uma bagagem passar na sua frente, compre uma de cor fluorescente, que possa ser facilmente reconhecida

2. Como embalar sua mala de viagem


Preencha todo o espaço da mala para que as coisas não fiquem se movendo no seu interior. Coloque objetos pesados mais perto das paredes da mala, e os mais frágeis no centro.

As peças de vidro devem ser embrulhadas em papelão, e não em roupas. Você pode usar uma caixa de sapatos, por exemplo. Assim, ao contrário de uma toalha macia, o papelão protegerá seu produto frágil se a mala cair ou se algo pesado for colocado sobre ela.

Antes da partida, não tenha preguiça de tirar fotos do conteúdo da mala. Assim será mais fácil provar a perda das coisas caso ela se extravie.

3. Como economizar na compra de passagens

O atalho de teclado Ctrl + Shift + N ajudará você encontrar as passagens mais baratas, pois coloca o seu computador em modo de navegação anônima. Assim, os sites das companhias aéreas não vão guardar o seu histórico de pesquisas para lhe oferecer as opções a um preço maior, dando a impressão de que o custo do voo está ficando maior a cada minuto.

Os viajantes também aconselham a comprar as passagens nos sites na língua do país de destino. Pode ser mais complicado, mas o preço magicamente aumenta se você sair da versão oficial do site para a versão no seu idioma nativo.

Outra dica muito importante é comprar as passagens em uma terça-feira depois das 15h, 6 semanas antes da data de partida. O horário com mais tráfego nos sites das companhias aéreas é às sextas-feiras à noite e às segundas-feiras de manhã. Como resultado, as passagens ficam mais caras nesses horários.

Outra dica muito importante é comprar as passagens em uma terça-feira depois das 15h, 6 semanas antes da data de partida. O horário com mais tráfego nos sites das companhias aéreas é às sextas-feiras à noite e às segundas-feiras de manhã. Como resultado, as passagens ficam mais caras nesses horários.

4. Como escolher um lugar no avião


© Fearless & Far / youtube

Muitas pessoas ficam irritada com as cadeiras ao lado do corredor, porque é desconfortável levantar-se quando o apoio de braço não sobe, especialmente se a mesa em frente ao assento está aberta. Em alguns voos, o apoio de braços pode ser levantado pressionando um botão secreto. As aeromoças logicamente sabem disso, mas não compartilham essa informação com os passageiros. O motivo é que o braço fica trancado para que os comissários de bordo não o atinjam acidentalmente com o carrinho de comida.

Os viajantes experientes recomendam que você reserve as assentos de número 11 ou 12, porque, devido à superstição, poucas pessoas escolhem o 13. Logo, existe uma grande probabilidade que não haja ninguém no assento “azarado”.

Se você vai viajar acompanhado, reserve um lugar ao lado da janela e outro ao lado do corredor. É muito provável que o lugar do meio permaneça livre, porque é o mais desconfortável para o passageiro. Depois, se o avião estiver cheio, você poderá facilmente trocar um dos lugares com o comprador do assento do meio, desde que, é claro, isso não seja proibido pelas regras da companhia aérea.

Ainda para ajudar a escolher um melhor lugar no avião, você pode usar alguns sites em que basta digitar o seu número de voo e o aeroporto de partida. Eles abrirão um mapa que mostrará onde há mais espaço para as pernas, onde estão as tomadas elétricas e outras informações úteis.

É melhor embarcar no avião em último lugar. Assim você poderá escolher qualquer assento livre que pode ser um pouco melhor do que aquele que está indicado no seu bilhete.

5. Como entrar com uma garrafa de água

Se não quiser gastar dinheiro em água no aeroporto, existe uma maneira incomum de fazer isso sem violar as regras de segurança. Você pode congelar uma garrafa de água em casa e, se o gelo não derreter, levá-la para a área de inspeção. O site da American Airport Security tem uma recomendação oficial em relação a esse assunto. De qualquer forma, é melhor levar uma garrafa vazia até o aeroporto e, depois de passar pelo controle, enchê-la com água do bebedouro.

6. Como evitar as filas no aeroporto


© Depositphotos  

Muitos dos viajantes repararam que na fila de espera pela bagagem ou no controle de passaportes é melhor escolher a fila da esquerda. Como a maior parte das pessoas é destra, elas inconscientemente optam pela fila da direita. O que aumenta a probabilidade de o lado esquerdo se mover mais rapidamente.

Para não demorar muito tempo na inspeção, retire todas as coisas pequenas dos seus bolsos das calças e ponha-as nos do casaco. Assim você só terá que tirar o casaco e colocá-lo em cima da mala de bagagem, diminuindo assim o risco de perder algo acidentalmente. Pois o maior número de coisas perdidas é esquecido nos pontos de inspeção.

Para diminuir o tempo de espera durante a inspeção, coloque os líquidos e o laptop em último lugar, pois os inspetores quase sempre pedem para retirá-los da mala. É melhor deixar o relógio, as joias e o cinto nos bolsos do casaco enquanto você ainda estiver na fila da espera.

7. Como encontrar um carregador no aeroporto


© Shelby Church / youtube  

Muitos viajantes compartilham histórias de como arranjaram facilmente um carregador nos perdidos e achados do aeroporto — e não importa que eles nem sequer tinham perdido alguma coisa. De acordo com as regras aeroportuárias, se um objeto não tiver sido reivindicado em 90 dias, pode ser simplesmente entregue a um passageiro necessitado.

Se você não consegue encontrar uma tomada elétrica no aeroporto, pode tentar carregar seu telemóvel em TV’s que estão em quase todas as salas de espera. Na parte de trás do painel da TV existe um conector USB no qual você pode inserir seu smartphone. O carregamento só funcionará se a TV estiver ligada. O mesmo também você pode fazer num Hotel.

8. O que fazer se for preciso passar uma noite no aeroporto

Se não quiser enfrentar os atrasos de voo, escolha o do primeiro horário. É possível encontrar essa informação no balcão de informações do aeroporto ou da companhia aérea. Ao escolher um voo com escala, lembre que a transferência da bagagem do primeiro avião para o segundo pode demorar algum tempo. Certifique-se que entre as transferências existe um espaço de tempo de pelo menos uma hora, assim é menos provável que a bagagem seja perdida.

Se no entanto você perdeu o seu voo ou por algum motivo precisa passar a noite no aeroporto, existem serviços que o ajudarão a encontrar o melhor lugar para dormir em quase todos os principais terminais aéreos do mundo, bem como informações sobre a localização de profissionais de saúde, chuveiros e quartos infantis.

9. Como se conectar ao Wi-Fi gratuitamente


© Depositphotos  

Em muitos aeroportos o acesso ao Wi-Fi é gratuito. Mas caso não seja, tente se aproximar da área de negócios ou de lazer, e se conectar à rede deles.

10. Como obter as regalias de uma classe executiva


© Depositphotos  

Se quiser receber o serviço de classe executiva na classe económica, antes de tudo você precisa ser simpático com a tripulação da cabine, chamando os profissionais pelo nome e sorrindo. As aeromoças confessam que conseguem mudar a classe de serviço a bordo gratuitamente se gostarem de um passageiro.

11. Por que não se deve tocar no rosto durante a viagem

Os aviões são muito sujos, admitem os comissários de bordo. Dentro do avião é melhor não andar descalço, não comer algo que caiu em cima da mesa e nem tocar o rosto, pois é fácil pegar algum tipo de infecção.

12. Como superar a mudança de fusos horários


© Depositphotos  

As aeromoças recomendam escolher um voo que chegue ao seu destino por volta das 16h. Assim você terá tempo suficiente para chegar ao hotel, tomar um banho, jantar e depois descansar.

Se você vai viajar para o leste, comece a se deitar e acordar mais cedo 3 dias antes da partida. Logo que embarcar no avião, mude seu relógio para a hora que está no seu destino. Assim, pelo menos mentalmente, já vai se preparando para um fuso horário diferente.

13. Como conseguir as excursões gratuitas


© Depositphotos  

Informe-se com antecedência se no aeroporto onde será feita a eventual escala da longa duração existem excursões gratuitas. Por exemplo, se chegou em Istambul com um voo da Turkish Airlines, você tem direito a um passeio gratuito de autocarro pela cidade. Existe, porém, uma condição: o tempo até a próxima partida deve ser de pelo menos 6 horas, mas não superior a um dia.

14. Como conseguir uma dose extra de comida

View this post on Instagram

Вот она, героиня моих дней, главное действующее лицо рейсов, а иногда и снов. Касалетка! На учебе преподы вкручивали термин в свою речь, но никто из нас не спросил его значение. В первый же рейс все прояснилось само) Касалетка – всего лишь фольгированная ёмкость для размещения горячего питания. И раз в ЮТэйре его нет, касалетки могут видеть, нюхать и открывать только члены экипажа и счастливые талаканские вахтовики, которым питание оплачено по умолчанию. Как правило, это курица, рыба или сарделька с простецким гарниром, но иногда под алюминиевой крышкой бывают блинчики или оладьи. За остальные компании сказать ничего не могу. Может быть, в Аэрофлоте фуагра подают с кус-кусом… Хотя не, разогретая фуагра разила бы на весь салон.. Это лично мои пробелы в знаниях поднебесной жизни) Может у вас тоже есть вопросы, которые крутятся в голове при входе в самолёт?) Растолкую все самое сокровенное. #касалетошница #касалетка #питаниеэкипажа #таммоглабытьфуагра

A post shared by Даша Фионова (@fiona_fionova) on

Quer uma dose extra de almoço no avião? Peça à aeromoça mais uma embalagem com comida. Quando um passageiro pede, as aeromoças entendem que é uma pessoa que viaja muito, e sabe que muitas vezes sobra comida a bordo. Portanto, muito provavelmente, não lhe recusarão esse pedido.

E que conselho você daria a alguém que vai viajar de avião pela primeira vez?


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *