Current track

Title

Artist

Background

Oito detidos no Vietname por relação com caso dos 39 mortos em camião

Written by on 04/11/2019

Duas pessoas já tinham sido detidas na passada sexta-feira.

Apolícia vietnamita deteve oito pessoas no âmbito da investigação sobre os 39 mortos encontrados num camião de transporte em Essex, no Reino Unido, o mês passado.

“Segundo o que soubemos pelos suspeitos, vamos lançar investigações ativas para combater e erradicar estes grupos que transportam pessoas ilegalmente para o Reino Unido”, disse Nguyen Huu Cau, o chefe da polícia da província vietnamita de Nghe An, citado pela Sky News.

Duas pessoas já tinham sido detidas anteriormente no Vietname, na sexta-feira, e outras levadas para interrogatório, por suspeita de participação em atividades de tráfico ilegal de pessoas para o Reino Unido.

No mesmo dia, a polícia britânica confirmou que as 39 pessoas encontradas sem vida, há cerca de uma semana, dentro de um camião no Reino Unido serão todas de nacionalidade vietnamita.

Os corpos de 31 homens e oito mulheres foram encontrados no dia 23 de outubro dentro de um camião refrigerado numa zona industrial em Essex, na Inglaterra. O condutor, um norte-irlandês de 25 anos e identificado como Mo Robinson, foi acusado de 39 crimes de homicídio e tráfico de pessoas, entre outros crimes.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *