Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde precisa de embaixadores como futebolista luso-cabo-verdiano Nani para abraçar a causa do VIH-SIDA – responsável

Written by on 05/11/2019

A secretária executiva do Comité de Coordenação de Combate à Sida (CCS-SIDA), Maria Celina Ferreira, defendeu hoje, na cidade da Praia, que Cabo Verde precisa de embaixadores como o futebolista luso-cabo-verdiano Nani para abraçar a causa do VIH-SIDA.

A afirmação foi feita em declarações à Inforpress depois de receber um cheque de 70 mil escudos, na sequência do jogo solidário realizado este domingo, 03, para reforçar o aleitamento de crianças nascidas de mães seropositivas.

De acordo com esta responsável, trata-se de um “gesto simbólico” de muita importância uma vez que este tipo de “leite adaptado” é muito caro e as mães seropositivas não podem comprar.

“O montante não é determinante, mas trata-se de um gesto de um campeão para a causa do VIH-SIDA e serve de alerta para outros campeões seguirem o exemplo na promoção da melhoria das condições socio-económicas das famílias”, precisou a responsável.

Maria Celina Ferreira enalteceu também a parceria com a CV Telecom, que vem desde 2011, que nesse processo serviu como “ponte” para a distribuição de parte do valor correspondente à aquisição dos bilhetes do Jogo de Solidariedade contra o Sporting da Praia.

“A CV-Telecom tem sido uma empresa campeã na estratégica de prevenção da transmissão vertical de VIH – Sida em Cabo Verde”, concluiu.

O futebolista luso-cabo-verdiano Nani encontra-se em Cabo Verde para a promoção do “Projecto 360” que consiste em ajudar as crianças e jovens através do desporto, particularmente o futebol.

O segundo jogo solidário vai ter lugar no dia 07 de Novembro, no Estádio Adérito Sena, São Vicente, com o Mindelense.

Depois de fazer toda a sua formação nos clubes portugueses Real Massamá e Sporting, o extremo, à semelhança de Cristiano Ronaldo, foi contratado pelo Manchester United, Inglaterra, em 2007/08.

No seu currículo conta com uma Liga dos Campeões, no Manchester United, um título mundial de clubes, e quatro ligas inglesas, ao serviço dos ‘red devils’, o clube que representou mais tempo, durante sete épocas.

No Sporting, o jogador conquistou duas vezes a Taça de Portugal, em 2007 e 2015.

Nani, que actualmente joga no Orlando City do Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, tem passagem pelo Valência, Espanha, (2016/2017), Fenerbançe, Turquia, (2015/16) e Lázio, Itália, (2017/18).

A nível de selecção representou Portugal em três Campeonatos de Europa (2008, 2012 e 2016) e um Campeonato do Mundo (2014), marcando 24 golos em 112 jogos.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *