Current track

Title

Artist

Background

Presidente da Assembleia Nacional garante que Cabo Verde é um país seguro

Written by on 06/11/2019

O presidente da Assembleia Nacional assegurou ontem, dia 5, que Cabo Verde é um país seguro e que o Governo está a tomar medidas para controlar essa onda de assassinatos que “não põe em causa a segurança” no arquipélago.

Jorge Santos falava aos jornalistas, à saída de um encontro que manteve com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, onde esteve sobre a mesa tema de interesses nacionais e internacionais e as últimas noticias sobre a segurança em Cabo Verde.

“Cabo Verde está tendo nesses dias um pique em termos de situações trágicas com assassinatos, sendo que um caso já esta explicado e mais três por desvendar e estou em querer que as instituições, sejam a Polícia Judiciária e Polícia Nacional estão no alcance das investigações”, afirmou o presidente da NA, que disse que esses casos não justificam essa tendência de classificar Cabo Verde como um país inseguro.

Para Jorge Santos, Cabo Verde é um país seguro, previsível que respeita as instituições e é preciso também que se foque nesses aspectos positivos e não se generalize em situação da insegurança a nível nacional.

“Nesse momento as instituições policiais e o próprio Governo estão a tomar as medidas necessárias para reforçar as medidas para o controlo da situação e para que de facto esse pico e esse mau momento seja ultrapassado”, constatou.

Questionado ainda sobre um artigo do jornal inglês Telegraph, que refere Cabo Verde como um dos maiores corredores de droga entre a América Latina e a Europa e que o país está em risco de se transformar num narco Estado, Jorge Santos disse tratar-se de “fake news”.

O presidente da AN avançou que o encontro serviu também para convidar o chefe de Estado para o 41º Fórum Mundial dos Parlamentares para a Acção Global, que irá acontecer em Cabo Verde de 21 a 22 deste mês e que contará com a presença de 180 convidados entre os quais presidentes da assembleia nacionais do Senegal, Costa do Marfim, Suécia, Ucrânia, entre outros países.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *