Current track

Title

Artist

Background

Facebook acusado de permitir comportamentos racistas

Written by on 11/11/2019

Acusações surgem de um colaborador anónimo. A gigante tecnológica já emitiu um pedido de desculpas.

Um artigo anónimo partilhado no Medium conta casos de racismo na empresa tecnológica.

O Facebook está a ser acusado de permitir uma cultura racista na empresa, com uma publicação anónima na plataforma Medium a contar histórias de discriminação de minorias dentro da gigante tecnológica. Mais ainda, a publicação nota que o departamento de Recursos Humanos da empresa não tem feito nada a propósito dos incidentes reportados.

“Na Blind, a app que permite aos colaboradores do Facebook partilharem experiências anónimas, vemos os nossos colegas a tratarem-nos com agressividade descontrolada”, pode ler-se na publicação. O autor incluiu fotografias destas mensagens, as quais criticam a aposta do Facebook enquanto empresa em aumentar a diversidade laboral.

Entretanto, o Facebook emitiu um pedido de desculpas e lançou um comunidade. “Ninguém no Facebook ou em qualquer lado deve aturar este tipo de comportamento. Pedimos desculpa. Vai contra tudo o que defendemos enquanto empresa. Estamos a ouvir e vamos trabalhar para fazer melhor”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente de Comunicação Corporativa, Bertie Thmson.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *