Current track

Title

Artist

Background

Google reúne dados de saúde de milhões de pacientes, diz investigação

Written by on 12/11/2019

O projeto é conhecimento como “Project Nightingale” e tem o objetivo de ‘alimentar’ um novo software de Inteligência Artificial.

OWall Street Journal avançou com a notícia que a Google está a reunir dados de saúde sobre milhões de norte-americanos, dados estes fornecidos por um dos maiores sistemas de saúde nos EUA, a Ascension.

De acordo com a notícia da publicação norte-americana, a Ascension tem partilhado com a gigante tecnológica dados como resultados de laboratórios, diagnósticos e relatórios de hospitalização. Mais ainda, a organização em questão partilha ainda os nomes e datas de nascimento dos pacientes.

Este projeto da Google e da Ascension é conhecido internamente como “Project Nightingale” e alegadamente envolve pelo menos 150 colaboradores da tecnológica de Mountain View, que têm acesso aos dados de milhões de pacientes.

Quanto ao objetivo do projeto, acredita-se que possa vir a resultado num novo software de Inteligência Artificial. De recordar que a Google adquiriu recentemente a Fitbit, fabricante de dispositivos wearables que também reúnem dados de saúde dos respetivos utilizadores.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *