Current track

Title

Artist

Background

Cabo Verde é último destino de jovem brasileiro em aventura de conhecer os 196 países do mundo

Written by on 22/11/2019

O brasileiro Anderson Dias desembarca esta sexta-feira, 22, na ilha do Sal, para cumprir desta forma a última etapa de uma volta ao mundo, cujo objectivo é o de conhecer os 196 países em pouco mais de um ano.

“Já tenho em minhas mãos o cartão de embarque para o último país. Já tenho o cartão de embarque para Cabo Verde. Estou tão emocionado, não consigo conter a minha emoção”, disse o jovem num vídeo gravado no aeroporto das Canárias e publicado na sua conta da rede social Instagram, 196 Sonhos, onde desde o início relata, em tempo real, todo o seu percurso e aventuras vividas.

Anderson Dias, de 25 anos, disse ainda à Inforpress que, até agora, só está garantido que fique na ilha do Sal.

Este brasileiro embarcou no dia 27 de Maio de 2018 para realizar este sonho pessoal e entrada no Guinness World Records. O recorde é ser a primeira pessoa a conhecer em menor tempo todos os Países do planeta terra.

Neste momento, Anderson já é detentor de três recordes: aos 25 anos, conseguiu ser o primeiro e único brasileiro a conhecer 100 países seguidos sem voltar para o Brasil, o brasileiro mais jovem do mundo a conhecer 100 países e o humano mais rápido do mundo a conhecer o continente americano inteiro (90 dias).

O retorno do projecto nas redes sociais tem sido tão grande que ele utiliza a popularidade para uma troca de divulgação por hospedagem e comida.

“Hotéis e restaurantes embarcaram no projecto comigo e estão firmando parceria durante o percurso. Hoje consigo custear uma parte da viagem em troca de parcerias e também com patrocinadores que surgiram assim que o projecto foi ganhando conteúdo. Tento economizar ao máximo, porque se o dinheiro acabar, já era”, disse o jovem em declarações ao portal G1.

Anderson levou três meses programando todo o roteiro da viagem. Para embarcar, este jovem desfez-se de bens e criou uma poupança. No dia 27 de Maio de 2018, deixou o estado de Recife com destino ao Paraguai e o fim da jornada acontecerá esta sexta-feira, ao desembarcar em Cabo Verde.

Durante toda viagem, procurou apresentar os países falando da sua cultura e conhecimento, fazendo com que as pessoas viagem junto com ele. Além de dar dicas de motivação e superação.

Mas nem tudo foi fácil, Anderson chegou a ser assaltado, sofreu preconceitos, xenofobia, foi agredido e até preso.

Fonte: Sapo.cv



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *