Current track

Title

Artist

Background

Santo Antão: Cadáveres encontrados na embarcação de boca aberta foram sepultados no Paúl

Written by on 27/11/2019

Os seis cadáveres encontrados numa embarcação de boca aberta à deriva nas imediações da cidade das Pombas foram enterrados de imediato, no cemitério da Coice das Pombas, após avaliação feita pelo médico legista.

O delegado de Saúde do Paul, o médico Alexandre Lizardo Alves, disse à Inforpress que os corpos já estavam à deriva há mais de uma semana e a decisão foi de enterramento imediato tendo em conta o avançado estado de decomposição dos mesmos.

“Se a embaixada os reclamar serão exumados depois de três anos e as ossadas serão, então, devolvidas ao país de origem”, disse Alexandre Alves, explicando que foi feita a recolha das impressões digitais para posterior identificação dos cadáveres.

Informações avançadas no local indicavam a provável origem senegalesa desses cadáveres, mas o director nacional da Polícia Nacional (PN), Emanuel Estaline Moreno, afirmou hoje que a corporação encontra-se ainda à procura de informações “mais precisas” sobre o assunto.

Questionado pelos jornalistas, no final de uma formação de Comando e Direcção Policial (CCDP), destinado a oficias da PN, Emanuel Estaline Moreno disse que a polícia ainda “não tem qualquer informação” sobre a nacionalidade dos seis cadáveres.

“Neste momento ainda o nosso pessoal está no terreno juntamente com as outras autoridades e estamos a aguardar informações mais precisas”, disse Emanuel Estaline Moreno, acrescentando que se trata de “uma embarcação, em princípio, vinda da costa africana, dos países vizinhos”.

“Vamos aguardar para mais informações para podermos pronunciar”, concluiu o responsável da PN.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *