Current track

Title

Artist

Background

Associação de Turismo de Santiago adia assembleia-geral para inicio do ano com alterações do estatuto na agenda

Written by on 29/11/2019

Associação de Turismo de Santiago (AST) adiou para o início do próximo ano a realização da sua assembleia-geral ordinária, inicialmente aprazada para este sábado, por razões logística, e terá como ponto alto duas alterações nos estatutos.

O presidente da AST explicou à Inforpress que a criação de uma comissão executiva para o Conselho Directivo afigura-se como o ponto principal na alteração do estatuto, “para tornar ainda mais eficaz a associação, dado o volume de responsabilidade crescente que se está a ter”.

A substituição de alguns membros do Conselho Directivo para o Conselho Consultivo foi também anunciada por Eugénio Inocêncio como outro ponto “muito importante, também pacífico nesta alteração do estatuto” a pedido dos associados face às actividades ligadas às empresas.

Segundo Eugénio Inocêncio, uma série de novos instrumentos de financiamento às empresas que iriam ser trabalhados durante o “workshop”, mas que só serão concluídos em Dezembro, estiveram na base deste adiamento para 25 de Janeiro ou 01 de Fevereiro, no espaço inicialmente proposto, Escola de Negócios e Governação (ENG), na Cidade da Praia.

Eugénio Inocêncio assegurou que a organização vai manter basicamente a mesma estrutura e as mesmas parcerias que asseguraram a participação de várias instituições neste evento, que terá a duração de cerca de quatro horas, sendo apenas 20 por cento (%) deste tempo destinado propriamente a assembleia-a-geral.

Os 80%, explicou, “vão ser dedicados a uma série de iniciativas tendentes a facilitar aos empresários/associados o acesso a instrumentos de financiamentos empresarial”.

O evento vai ser transmitido em directo, sendo que além de workshop vai haver atribuição de prémios às instituições e individualidades que se têm destacado ao longo destes dois anos no apoio ao trabalho da associação, na promoção do turismo inclusivo.

O evento vai dar um “destaque particular” ao artesanato nacional com a implantação de dois stands com artesãos nacionais a expor os seus produtos, já que para a AST o “artesanato nacional pode ser uma forma extremamente importante para o turismo inclusivo, de forma que centenas de família e de jovens possam beneficiar desta actividade”.

Esta aposta vai ao encontro das pretensões da AST que tem estado a trabalhar para a criação da Central de Compras Santa Cruz, pelo que pretende investir na incubação de uma empresa de distribuição de produtos do artesanato deste concelho, de forma a facilitar a vida aos artesãos e garantir que os seus produtos cheguem aos hotéis, sobretudos, da Boa Vista e do Sal.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *