Current track

Title

Artist

Background

Mon na Roda representa Cabo Verde em campeonato de dança na Alemanha

Written by on 29/11/2019

O grupo de dança ‘Mon na Roda’ já está na Alemanha, onde vai representar Cabo Verde no Campeonato Mundial de Dança em Cadeira de Rodas, que se realiza de 29 de Novembro a 01 de Dezembro.

No dia 29, Miriam Medina e Flávio Gonçalves competem na categoria “Freestyle Combi, class 2”, e no dia 01 de Dezembro, Flávio Gonçalves, Titico Pires e Marco Bontempo, participam todos na categoria “Freestyle single man, class 2”.

Numa publicação feita na sua página nas redes sociais, a presidente do grupo, Miriam Medina, disse que é com gratidão e apoio dos parceiros e amigos que vão nesta missão de representar Cabo Verde.

Nesta competição, realçou, a equipa estreia novos equipamentos patrocinados pela Direcção-Geral do Desporto e novas cadeiras de rodas “apadrinhadas” pelo Banco Africano de Investimentos (BAI-CV).

“Uma cadeira muito mais leve, que nos permite melhores movimentos. É nessa cadeira que iremos levar toda a emoção de representar, com orgulho, uma nação”, escreveu Miriam Medina.

Numa entrevista concedida à Inforpress, Miriam Medina tinha dito que Cabo Verde marca presença nesta competição desde 2016 e é o único país do continente africano a participar no campeonato.

“Somos o único país do continente africano a participar, digamos que somos os meninos bonitos para eles, somos muito bem tratados. Essa troca cultural e essa experiência de vida nos tem enriquecido, tanto que a organização do campeonato nos desafiaram para criarmos uma Federação Africana de Dança de Cadeira de Roda”, avançou.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *