Porto Novo: Criadores de gado da zona Sul procuram apoios para construção de casas de queijo

Written by on 02/12/2019

Os 30 criadores de gado da zona Sul do Porto Novo, Santo Antão, procuram apoios para a construção de casas do queijo nessa localidade, com o propósito de melhorar as condições de produção.

O representante dos criadores, Irineu da Luz, informou que é propósito da classe construir algumas casas de queijo nessa zona, com vista a melhorar a qualidade do produto, à semelhança do que se verificou na zona Norte.

Graças à cooperação italiana, muitos criadores de gado da zona Norte do Porto Novo conseguiram já construir casas de queijo, espaços que contribuíram para a melhoria das condições de produção.

Os criadores da zona Sul já pediram à empresa Aquasun Energia e Água, que se prepara para investir 22 milhões de euros (2,4 milhões de contos) no sector agro-industrial em Santo Antão, apoios na construção das casas do queijo, nessa localidade.

Esta empresa, que pretende iniciar, já em 2020, os investimentos em Santo Antão, mais concretamente no Porto Novo, já manifestou a vontade de trabalhar com os produtores do queijo, com vista à certificação deste produto.

Além de apoiar os criadores na melhoria das condições de produção, Aquasun Energia e Água pretende, também, apostar na produção do pasto.

Os investimentos anunciados por esta empresa para Santo Antão consistem na montagem e operacionalização de um parque solar de 7,5 megawatts e de uma dessalinizadora da água do mar, com capacidade para produzir 3.500 metros cúbicos de água por dia, destinada “exclusivamente”, para a agricultura, pecuária e transformação agro-industrial.

Fonte: Sapo.cv


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *



Current track

Title

Artist

Background

LEITE CREMOSO BROLI

Pa um Dia cheio di  ENERGIA 
100% Leti puro di vaca di Holanda 
UM PRODUTO IMPORTEX