Current track

Title

Artist

Background

8 lugares secretos que você não conhecia em aeroportos ao redor do mundo

Written by on 12/12/2019

Seja para passar o tempo durante uma longa conexão, relaxar ou espiar aviões pousando e decolando, confira alguns locais que você nunca imaginou encontar

Já falamos aqui que aeroportos são uns dos lugares favoritos de muitas pessoas?

Tem quem goste de shopping center. Tem quem goste de academia. Nós gostamos de aeroportos.

Os aeroportos têm uma espécie de shopping center ainda tem toda a expectativa de estar prestes a entrar num avião com destino a um lugar para passar as férias, trabalhar ou mesmo voltar pra casa (o que também é bom).

Quer conhecer locais secretos espalhados por aeroportos ao redor do mundo? Dê uma olhada nestes:

1. Dentista

JFK Airport – Nova York

Este é um lugar que pouca gente sabe que existe no movimentado aeroporto de NY, mas duvido que alguém queira passar um tempo por lá. Sim, o JFK tem sua própria clínica odontológica. Além de atender a funcionários do aeroporto desde os anos 50, também serve aos passageiros que tenham alguma emergência dentária durante um voo ou uma conexão. A quem interessar possa, o consultório fica localizado no Prédio 14 do Terminal de Cargas A.

2. Banheiros com chuveiro

Taoyuan Airport – Taiwan


Quem já sonhou em tomar uma boa ducha entre um voo longo e outro levanta a mão! Nada mais regenerador do que um belo banho para ter forças de encarar a próxima parte da jornada, não é verdade? Quem tem acesso a lounges de empresas aéreas certamente já aproveitou pra fazer isso durante uma escala. O máximo disso tudo é que no aeroporto de Taiwan há banheiros com chuveiro gratuitos! Bom, na verdade você precisa comprar uma toalha no Salon Spa. E a água quente só dura 15 minutos. Mas ainda assim é uma mão na roda, Se você se interessou, são quatro banheiros com chuveiros na área de chegadas e outros três na área de partidas.

3. Quartos com camas

McCarran Airport – Las Vegas

Se você farreou até não poder mais em Las Vegas e precisa dar um cochilo antes do seu voo sabia que existem quartos secretos com camas macias e sem janelas no aeroporto? Não chega a ser um hotel, mas dá pra descansar sem ter que se encolher nas cadeiras da sala de embarque. O melhor de tudo é que a hora custa apenas US$ 5 (cerca de 500$00) e pode sair ainda mais barato se você alugar por mais horas. Além de dormir você ainda terá direito a usar uma academia e chuveiros, também devidamente escondidos no aeroporto. Para os interessados, os quartos ficam no Terminal 1. Basta procurar a esteira de bagagem número 10 e tomar o elevador que fica atrás dela até o andar 0. Fica a dica.


4. Torre de observação

LAX – Los Angeles


Quem já esteve no aeroporto de Los Angeles certamente viu o “Theme Building”, um edifício em forma de nave espacial construído no início dos anos 60 e que fica entre os terminais do aeroporto. Entre 1997 e 2013 o local abrigou um restaurante no seu topo. Depois de fechar, deu lugar a uma das sedes do Bob Hope USO Center, organização que oferece serviços a militares e às suas famílias. Maaaaaas, durante os finais de semana, qualquer mortal pode pegar o elevador no térreo e subir para a torre de observação que fica lá no alto. O melhor de tudo é que não se paga nada para fazer isso.

5. Capela

Schiphol – Amsterdã

Quem passa correndo pelos corredores do aeroporto de Amsterdã pode não se dar conta deste cantinho escondido que atende pelo nome oficial de “meditation center”. Para quem busca um pouco de paz e tranquilidade ele é perfeito. O local tem uma sala de leitura com materiais espirituais, uma sala de reuniões para que funcionários se reunam com passageiros e uma sala silenciosa para quem quiser meditar, rezar ou apenas ficar em silêncio por alguns instantes. Para os mais fanáticos por aeroportos, o local também recebe agendamentos para casamentos. O local fica no segundo andar do Lounge 2.

6. Karaokê

Changi Airport – Cingapura

Dizem que quem canta seus males espanta. Se você é do tipo que tem pavor de viajar de avião, este pode ser o lugar ideal para você relaxar antes de pegar um voo no maravilhoso aeroporto de Singapura. Mas não se preocupe se você não for dos mais afinados porque o karaokê 8 Degree, localizado no quarto andar do Recreational Building possui quatro salas que comportam até oito “cantores” e mais duas salas VIP que podem receber grupos de até 25 pessoas. Ou seja, você vai poder soltar a voz sem atrapalhar os outros

7. Terraço ao ar livre

Aeroporto de Munique

Sabe aqueles momentos que você precisa respirar um pouco de ar puro? Especialmente depois de passar horas e horas trancafiado dentro de uma cabine de avião parece que a necessidade de sentir o ar fresco entrando nos pulmões fica ainda maior. Se você estiver de passagem pelo aeroporto de Munique pode aproveitar o Visitors Terrace para isso _ou simplesmente para olhar o movimento das aeronaves pousando e decolando. O gigantesco terraço descoberto fica no sétimo andar do Terminal 2. Para chegar nele é preciso subir alguns lances de escada e passar por uma passarela envidraçada que sai do quinto andar. A vista vale a pena. Para quem curte ver os aviões mais de pertinho existem telescópios instalados no local. E ainda há um restaurante, o Cloud 7, no local. 

8. Jardins a céu aberto

Aeroporto de Honolulu – Havaí


Ainda no tema de respirar ar puro, outro aeroporto que oferece uma opção incrível é o de Honolulu, no Havaí. Mais que um local a céu aberto, é um jardim maravilhoso cheio de plantas, árvores, pássaros e peixes para quem quer matar o tempo de espera no aeroporto ou aproveitar para relaxar antes de voar. Conhecidos como jardins culturais, eles têm influência havaiana, japonesa e chinesa. Conectados entre si, cada um deles possui plantas que representam estas culturas e oferecem experiências diferentes para os passageiros. Os jardins ficam no Concourse Y, perto do lobby do terminal internacional. Para chegar lá basta procurar o Asian Airline Lounge que a entrada fica bem pertinho. Só não vá perder a noção do tempo!



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *