Current track

Title

Artist

Background

Vice-primeiro-ministro faz balanço esta segunda-feira da missão de avaliação do FMI a Cabo Verde

Written by on 16/12/2019

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, fará esta segunda-feira, 16, o balanço da missão de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI), ao abrigo do Instrumento de Coordenação de Políticas – PCI.

De acordo com uma nota envida à Inforpress, a missão do FMI se iniciou desde o dia três de Dezembro e se estende até esta segunda-feira, acontece a meio percurso da aprovação e implementação desse importante instrumento de aceleração do crescimento económico de Cabo Verde.

Conforme o documento, trata-se de um importante exercício visto que se trata de uma análise crítica das medidas e das políticas adoptadas durante este ano, tendo sempre em mente o futuro próximo.

Entretanto, a mesma fonte realça que não se trata apenas de uma missão de avaliação, mas também de assessoria, de assistência técnica, troca de opiniões e informações, que são sempre momentos muito importantes para o país.

Por outro lado, o documento informa que o apoio do FMI é crucial porque credibiliza a estratégia do Governo e dá o conforto necessário para aceleração da agenda de reformas económicas, que é uma condição essencial para o aumento do potencial de crescimento da economia nacional.

“Nos últimos anos, Cabo Verde tem dado passos firmes no sentido de assegurar a estabilidade macroeconómica e promover o crescimento sustentável, com suporte dos parceiros de desenvolvimento, entre os quais, o FMI”, pode-se ler na nota.

Fonte: Sapo.cv



Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *