Current track

Title

Artist

Background

Bom dia! Cinco alimentos que ajudam a acordar e dão energia

Written by on 19/12/2019

Graças aos seus nutrientes, estes alimentos ajudam a manter a mente e o corpo em estado de alerta assim que acorda.

Infelizmente, a maioria dos indivíduos dorme menos horas por noite do que é recomendado (sete a oito), o que pode prejudicar não só o rendimento durante o dia como a saúde.

Uma das primeiras atividades para começar bem o dia e ter energia é comer um pequeno-almoço equilibrado e nutritivo. .

O site El Confidencial divulgou os cinco alimentos que mais ajudam o corpo e a mente a despertar (além do café):

Ovos. Como é um dos alimentos mais proteicos, os ovos funcionam como estimulante muscular, fornecendo ainda energia ao cérebro para suportar as tarefas do dia.

Produtos lácteos e sem lactose. Os probióticos, considerados superalimentos, que estão presentes em iogurtes e produtos lácteos com e sem lactose, dão imensa energia ao organismo. Se aliar o alimento a fruta ou granola, o iogurte pode tornar-se num verdadeiro ‘despertador’ natural.

Maçã. Esta fruta é perfeita para ‘acordar’ o corpo. A frutose, um açúcar natural, os hidratos de carbono, a fibra e os nutrientes que a maçã contém são uma ótima fonte energética para o cérebro e ajudam-no a desfazer os efeitos do cansaço das primeiras horas da manhã.

Café frio. Os benefícios da cafeína como bebida que ajuda a despertar o corpo e a mente são mais do que conhecidos, especialmente pelo seu rápido efeito. Bebê-lo frio potencializa o sabor do café e ajuda a despertar ainda mais as nossas sensações.

Aveia. É importante ingerir um alimento rico em hidratos de carbono para que o corpo transforme este nutriente em energia. A aveia é um tipo de carboidrato de baixo índice glicémico sendo, por isso, uma opção mais saudável e versátil.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *