Current track

Title

Artist

Background

As impressionantes imagens do avião que se partiu em três em Istambul

Written by on 06/02/2020

Três pessoas morreram e quase duas centenas ficaram feridas na sequência do despiste do avião da Pegasus Airlines após uma “difícil aterragem”.

Um avião de passageiros partiu-se em três partes, esta quarta-feira, após ter aterrado numa pista do Aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul. 

O  Boeing 737 – que fazia a ligação entre a cidade turca de Izmir e o Istambul – derrapou, despistou-se, partiu-se em três partes e acabou por incendiar-se na pista. 

Segundo o último balanço, três pessoas morreram e 179 ficaram feridas, algumas em estado grave, mas nenhuma corre perigo de vida, segundo o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca. O governante acrescentou ainda que todos os feridos foram levados para vários hospitais da capital turca e que três foram operados de urgência e dois outros estão nos cuidados intensivos. 

O número de vítimas tem vindo a subir desde a tarde de quarta-feira, sendo que, numa primeira avaliação, apenas tinham sido contabilizados 52 feridos. 

O aeroporto –  o menor dos dois que ficam na cidade e que se situa na parte asiática de Istambul –  encontra-se encerrado.

Segundo a o ministério dos Transportes, ao que tudo indica, a aeronave da Pegasus Airlines terá derrapado devido a “uma aterragem difícil”, considerando que a pista estava especialmente escorregadia devido às fortes chuvas que têm caído na região. O incêndio que resultou do despiste foi rapidamente extinto pelos serviços de emergência e bombeiros.

Veja na galeria as impressionantes imagens do avião após o incidente e das operações de resgates que decorreram.


Opiniões dos Leitores

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com asterisco *